25 de jan. de 2010

Fim de Semana e Futebol



Não resisto em dar meus palpites sobre o FUTEBOL do fim de semana:

- Robinho: É a moda e a inteligência (ou quem sabe esperteza) falando mais alto nos jogadores brasileiros. O Robinho vai voltar para o SANTOS, para tentar também recuperar a alegria de jogar futebol, assim como fez Ronaldo, Adriano, Love e Fred. Estão todos certos, não é errado. É muito mais fácil, se destacar no Brasil, que tem um nível técnico menor que a Europa. Vem, se destacam (ou não), e vão para a Copa, depois ganham seus euros a mais no segundo semestre. Mas, um pitaco, será que não seria melhor pro Robinho ir para um São Paulo ou Internacional, que vão para Libertadores não?

Outra coisa, acho muita falta de argumento falar que o futebol brasileiro está com um nível técnico muito baixo e que por isso os veteranos estão aqui se consgrando. A verdade é que o nosso nível nunca esteve tão alto, com jogadores renomados em quase todos grandes clubes e com jogadores que normalmente sairiam mais rápido e que ficaram em nosso futebol, como por exemplo Hernanes, Miranda, Juan e Leo Moura, Elias, Sandro, e por ai vai.

Mas, hoje veteranos como o PET e Marcelinho Paraíba e outros tem muito mais condições de suporte médico e físico de chegar até os 40 jogando muita bola, quem sabe jogar nunca esquece e agora eles tem sim como ficar muito tempo jogando se forem profissionais de verdade.

- Corinthians: Jogando uma bolinha muito fraca, mas ganhando, de times pequenos é verdade, mas mesmo assim ganhando. Mas, será que isso serve pra Libertadores. Só falta 1 mês, é bom entrosar logo. Sempre falei, montar um time vencedor e 2 meses é muito díficil, mas não impossível.

- Flamengo: Jogando bem, mostrando ter um ótimo elenco, com ou sem titulares. E como disse o LOVE não é nada extraordinário, mas ele sem dúvida é um pouco (mesmo que seja um pouquinho) acima da média do Brasil. E é sempre a mesma história, se pisarem no calo do cara e falar que ele não joga e etc e etc, como fizeram com o Fred no final do Brasileirão do ano passado, como já fizeram tantas vezes com Fenômeno e como agora fizeram com o LOve o cara vira bicho. Nada motiva mais qualquer ser humano que o orgulho ferido. Bom pro Mengão!

- Goiás, eu disse no último POST sobre futebol, com o Hélio dos Anjos não dá. E pronto foi demitido. Fazer o que esse palhaço fez com o Goiás o ano passado já era o suficiente. Ah, um adentro o Muricy não vai durar até o fim do Paulistão no Palmeiras, não combinou, não colou, não rolou quimíca, entende?

- São Paulo quis mostrar que não é timinho, Vasco humilhou o fraco Botafogo (que tem uma dupla de ataque boa e o resto?, Palmeiras vai ficar nisso até o Muricy cair, Fluminense mostrou que depende muito do Fred.

O treinador do Inter, Fossati, tá arriscando muito de segurar tanto assim o elenco, 3 jogos já com time B. Como disse pro Corinthians, tem que jogar, entrosar, se bem que o INter tem a base do ano passado, mas jogo é jogo.

Atlético Go está querendo jogar, já o Vila, que rídiculo, rastejando em campo, como se leva duas meia luas ou drible da vaca em uma só jogada como no segundo gol do Itumbiára. Rídiculo!

Esqueci de alguma coisa? Fala aí...

Ah o Júlio Cesar melhor goleiro do mundo, andou muiiiiiiiiiito na cobrança de penalti do Ronaldinho eim, que que foi aquilo...............


Emerson Reinert

5 comentários:

Lívia Caixeta disse...

Robinho só tem chance de jogar no Santos. Tentar entrar num SPFC ou qq time que vai pra Libertadores é pedir demais. ainda mais pq tá vindo em cima da hora já.
Bacana o post

Unknown disse...

O Corinthians está ganhando dos times pequenos pq é c/ quem tem jogado. O mesmo vale p/ o Flamengo. Um bom teste será o jogo contra o Palmeiras. Por falar em Palmeiras não se empolgue muito c/ o Love não viu, ele causou muita euforia na volta ao Palmeiras e saiu mais odiado do que nunca. Só mais uma coisa, o Timão tem o melhor elenco do Brasil, preste atenção nisso! Um abraço!

Emerson disse...

André concordo que o Corinthians tem um ótimo elenco, mas o melhor do Brasil, será? Quem é o lateral direito? e os volantes? essas posições estão devendo muito e não se compara a jogadores dessas mesmas posições de Inter, São Paulo e Flamengo. O Corinthians contratou muito, muito meia ofensivo. É o que acho!

Unknown disse...

Iarley (atacante) estreou com tudo, Tcheco (armador), Roberto Carlos (não preciso dizer da ofensividade), Alessandro é o grande lateral direito, sem falar que o Defederico está batendo um bolão e armando belas jogadas. Estamos sobrando no ataque meu caro. O Jorge Henrique começou o ano com tudo e o Ronaldão Fenômeno tá com sede de Gol. Cara, não tem jeito, vamos quebrar a maldição do centenário e detonar esse ano. Já o Flamengo é acostumado a ter pesadelos c/ times dos sonhos, lembra do pior ataque do mundo: Sávio, Romário e Edmundo...

Pedro H. Batista disse...

No RJ: O Vasco(pra mim vai ser um time que vai disputar de igual com os grandes, pelas contratações que fez) detonou o Botafogo (concordo qnd diz q o Fogão só tem ataque, é a verdade). O Flusão depende muito do Fred sim, mas essa turma que chegou (Júlio César, Everton, Euzébio - acho ele grosso e etc...) creio que pode dar algumas alegrias a sua torcida. O Flamengo assim como o Corinthians ainda não jogou com um grande e esperar pra ver né?!? E não se iludam torcedores do Flamengo com LOVE, é certo que ele se alegrou com a ida ao Mengo, mas ele não e lá essas coisas tbm...

SP: São Paulo é um time que tem de td pra dar certo basta essas inúmeras contratações jogarem aquilo que sabem, o mesmo digo para o Corinthians. Ronaldo, RC, Tcheco, Iarley no papel o time do Timão e muitooooo bom, vamos ver o que eles vão oferecer qnd começarem a jogar juntos. O Palmeiras se não contratar não vai feder nem cheirar, um time sem ataque... eu acredito que o Muricy continue sim até o final do ano. Santos se o Robinho voltar como estão noticiando ae boa notícia para a baixada, mas tem que voltar sendo aquele robinho de alguns anos atrás, mas msm assim está um nível acima.

RS: O Grêmio está montando um vedadeiro timaço. O Inter com o time B tá indo bem, vamos ver o time A.

GO: Goiás vai melhorar com a saída do treinadorzim lá. O Dragão vai crescer na competição e vai continuar contratando em vista a série A, chances do lateral Thiago Feltri pintar por lá. O Vila tem mta coisa errada ali, vamos começar a rezar e torcer pra que não aconteça algo pior (série B do Goiano).

--------------------------------------------------

Forúm Social Mundial, eu também já estive presente! E só quem participa para poder descrever o que é de fato esse evento. Fui no ano de 2006 (se não me engano) em Porto Alegre.

Abraços e Parábens sempre meu brother.
Apartir de agora estarei sempre por aqui dando meus pitacos sobre futebol também.