25 de jan de 2010

Outro Mundo ainda é Possível?


Quando adolescentes nós, ou pelo menos muito de nós, acreditamos que podemos fazer alguma coisa para tentar mudar o mundo. Quem nunca pensou em deixar seu nome na história, de fazer algo grandioso?


Sem dúvida eu me incluo nesse grupo, aliás sem dúvida alguma. E um impulsionador de várias de minhas lutas juvenis foi a minha presença em duas edições do Fórum Social Mundial.

O que É o Fórum Social Mundial? É um encontro de pessoas dispostas a simplesmente isso, mudar o mundo! Isso, mudar o Mundo!

Mas, mudar para melhor, não pensando cada um em seu umbiguinho!

O Fórum Social Mundial (FSM), está fazendo dez anos e me sinto muito feliz de ter participado de tal evento, isso porque se mais pessoas, autoridades, políticos e mídia fizessem isso, participar do FSM, não tenho dúvida nenhuma que nosso mundo seria bem melhor.

Não estou falando que lá saem soluções para todos os problemas da humanidade longe disso, mas que se discutem quase todos, isso se discute. É um exuberância de conteúdo, uma vasta plantação de ideias e um mar de pessoas querendo saber mais e ajudar.

Se tivessem mais pessoas dispostas a discutir muitas questões como seria bom, pessoas que quisessem ajudar mesmo que um pouquinho, isso seria o importante.
Mas, ao contrário a mídia prega que o Fórum é um bando de bardeneiro, pagos por Lula para fazer nada.

Peço que quem esteja lendo esse texto repense um pouco o que realmente estamos fazendo aqui nesse mundo, se não só olhando pra nós mesmos.
Se estiver um pouco cansado da mídia convencional, passe no portal www.vermelho.org.br é de esquerda sim, mas será que a GLOBO.com não é de direita também. É sempre bom também ler algo diferente.

E ai, outro mundo ainda é possível?

EU, teimo em acreditar que sim.

Emerson Reinert

2 comentários:

Neidinha chiclet'z disse...

TEM , TEM MUITOS JOVENS PREOCUPADOS COM O AMANHA E FAZENDO A SUA PARTE , PORQUE SE CADA UM FIZER A SUA PARTE, O MUNDO SE RENOVA, E O QUE MUDA SAO OS JOVENS, QUE QUEREM O MELHOR PARA ELES, ACREDITANDO QUE PODE SIM SER UM HOMEM EVOLUIDO A SEU TEMPO!!!AI SIM O MUNDO MUDARÁ !!!!

matheus disse...

Muitos jovens estão dispostos a mudar o mundo e o Fórum Social Mundial é um instrumento eficaz para a discussão de ideias.
Infelizmente não participei e não tive a oportunidade de participar.
Mas, pelo que vejo, o FSM não deixa de ser um palanque eleitoreiro, simpatizantes do grupo de esquerda. Falo isso porque, nessa edição, onde se comemora a 10ª edição do Fórum, o Presidente do MST, Stédile, conclamou os participantes a repudiar a política do SERRA.
Ora, se há disseminação de uma ideologia contra um certo candidato, logo, há um apoio a outro. No caso do MST, movimento social que, sei lá, tenho as minhas dúvidas quanto a sua ideologia, repudia a política do SERRA, quem será ele está apoiando??? hummmmmmmmmm!!!

Mas, o FSM tem seus méritos e acredito que aos poucos as ideias ali discutidas sejam postas em práticas!