20 de jan. de 2010

Marcha Lenta



Tem coisas no Brasil que não consigo entender e acho que ninguém consegue:


Mas, não vou falar de tudo não, se não, seria impossível acabar de escrever.

O que me preocupa muitas vezes é a falta de peito coragem, vontade e peito de fazer obras e coisas que as cidades e o país precisam.

Me indigna muito um país com a imensidão do Brasil ter tão poucas ferrovias e mêtros.

Estão sendo construídas algumas ferrovias em âmbito federal, mas acho que ainda é muito pouco. Sei que é muito comparado ao que foi feito com Governos anteriores, ou seja, onde nada foi feito, mas temos que a partir de agora começar a parar de compararmos com o Brasil de antigamente e fazer as coisas acontecerem de verdade e pra valer.

Em Goiânia, se faz viadutos, compram ônibus novos, istalam frescões (que até hoje estão vazios) e nada resolve o problema do trânsito.
Goiânia e os goianienses teriam uma outra qualidade de vida se tivéssemos mêtro em Goiânia.

Imagina o Brasil interligado por ferrovias e mêtros, seria um outro Brasil. Mas, isso pra mim não é sonho, é necessidade.

Vale constar a hipocresia que nosso governo municipal trata o povo, empurrando com a barriga o projeto de instalação do transporte público noturno em Goiânia e tantas outras coisas, como os já aprovados corredores exclusivos de ônibus em outras grandes avenidas de Goiânia.

Mas, que tem peito e coragem para fazer isso?

Pior, quem liga pra isso?

Eita!

Emerson Reinert

Um comentário:

Unknown disse...

Cada dia que passa fico mais descontente com nossos governates!!!
Vejo que o interesse público está sendo mitigado pelo interesse privado pelas pessoas eleitas pelo povo, para governar para o povo!
Que coisa, hein!!!!
Hj não se vê políticos compromissados com a "res publica"!
Infelizmente não se trata somente do descaso de Goiânia, a omissão do poder público está enraizada em todos os cantos deste Brasilzão!
Fico imaginando, como seria o Brasil com governantes compromissados com o país, onde haveria o interesse na construção de rodovias, ferrovias, portos, etc. O Brasil é rico, pena que as instituições democráticas estão falidas!