10 de jan. de 2010

O que VOCÊ quer?


É impressionante o que o ser humando é capaz de fazer quando quer alguma coisa.
Na maioria das vezes quando esperamos muito de um filme, cria-se uma expectativa maior do que o filme pode corresponder.

Esse não é o caso de AVATAR. Ainda bem!!!

Como é bom sair do cinema feliz, com a alma mais leve e ainda com inspiração e esperanças reforçadas. Filme igual o AVATAR faz isso com as pessoas. Deixam as pessoas mais leves, tão leves que as pessoas aplaudiram ao final do filme....

Rídiculo? Acho que não, AVATAR é um dos filmes mais caros da história do cinema, se não for o mais. E em 1 mês já é a segunda maior bilheteria da história do cinema MUNDIAL. Nem sempre o caro dá certo, mas com a pessoa certa não tem erro.

O diretor de AVATAR é o mesmo de TITANIC, conhecem? Isso James Cameron tem as duas maiores bilheterias da história do CINEMA MUNDIAL, porque TITANIC é o primeiro colocado.

James tem a história de AVATAR pronta desde da época do filme Titanic, mas esperou todo esse tempo para que o ser humano pudesse desenvolver tecnologia suficiente para sua criação. Sim, sua criação!! O cara também é nada mais nada mesmo que o AUTOR de Avatar.

Vale ressaltar o TAPA NA CARA, que Cameron nos dá sutilmente. AVATAR com toda sua tecnologia mostra o que o homem é capaz de fazer e faz pela ganância.

Quantos nativos, florestas, pessoas e crianças não morrem a cada dia até hoje pela ganância do homem.

Pena ou não essa questão foi relegada a segundo plando, também com tanta tecnologia imbutida no filme não havia outro jeito.

Como disse, é impressionante o que somos capazes de fazer quando realmente queremos. Quantas paisagens, cenas incríveis, cores, sensações e emoção esse filme nos passa. Agora entendi a declaração de Cameron em dizer que esse filme assistido em 3D toca algumas partes do cerébro que ninguém ainda conhece.
3D que como ele também disse é a salvação e o futuro do cinema, contra pirataria.

Muito feliz a mistura de ficção, com muita tecnologia, pitadas de amor e heroísmo e de apelo ecológico.

AVATAR sem dúvida em minha opinião é um dos melhores filmes que já vi e pra nossa alegria será uma série de 3 filmes, Trilogia, palavras de Cameron. Tem gente que não gosta de continuações, eu adoro quando são bem feitas como Matrix por exemplo.

O melhor que AVATAR me causou foi essa sensação que às vezes perdemos tanto tempo fazendo nada de bom, reclamando, resmungando e não fazemos algo que realmente queremos e gostamos.
Porque se agente quiser, nós damos conta de fazer bem feito. Mas, o que estamos realmente fazendo de nós mesmo?

Reflexão profunda, mas, isso é pra que serve filmes bons, para refletir, pensar e agir.

Não aplaudi ao final do filme, porque estava meio envolvido com tudo isso, mas sem dúvida esse filme é ESPERTACULARMENTE PERFEITO e merece as palmas. Acho, que quebra o recorde de TITANIC.

quem não viu, veja, em 3D por favor..............

Um comentário:

Unknown disse...

desse jeito vou ter q assistir esse filme o quanto antes!