1 de fev. de 2010

Rodada em pitacos




No final de semana de Clássicos Regionais, um valeu mais o ingresso que todos os outros juntos, ou praticamente isso.

Estava eu chegando de São José do Rio Preto, ligo o pc e o jogo já está 2 x 0 para o Fluminense diante do Flamengo e ainda nem tinha acabado o primeiro tempo. Quando começo a ficar triste o Imperador faz o primeiro gol do Flamengo, mas nem deu tempo de comemorar a bolinha pisca de novo na tela do pc, penso eu,o empate, mas não Flu 3 x 1 e fim de primeiro tempo.

No intervalo começo a pensar no que iria falar do Flamengo, hoje, no Blog. Nisso não me dou conta que o jogo voltou e quando vejo: 3 x 3 - O empate. Love faz seu quarto gol em quatro partidas e Kleberson empata.

Dez minutos depois, Alváro é expulso (pela segunda vez em 3 jogos, um falta de disciplina total). Flamengo com 1 a menos era de se esperar sufoco, como levou outro grande time em outro clássico. Mas, Adriano mostra quem é quem, e mata o jogo com 2 gols. Virada histórica, épica, digna de Imperador. Um jogaço, um verdadeiro clássico.

O Flamengo mostrou a mesma raça e força da arrancada rumo ao HEXA do ano passado e passou por cima do Fluminense no segundo tempo. Como acabou de dizer meu pai, "vai entender futebol", mas essa é a magia. O Flamengo mostrou mais uma vez, porque foi o Campeão Brasileiro de 2010, derrotando o bom time do FLU, que estava sem sua principal estrela, Fred. O Fla está com 100% de aproveitamento. E vale ressaltar a união do Imperador e Love, dando entrevista juntos ainda no gramado. Ainda vão dar o que falar esses dois.

O Corinthians é líder. Ganhou do Palmeiras com um a menos quase todo o jogo. Vitória digna de Corinthians, sofrida. No segundo tempo foi ataque contra defesa, 31 cruzamentos para o Palmeiras e várias defesas do grande goleiro Felipe. Não vai ser dessa vez que vou falar que o Corinthians convenceu, mas venceu e isso que importa. Se continuar vencendo mesmo se convencer na Libertadores também, não vai fazer mal. Pois, o que vale são os 3 pontos.

O Vasco vem mostrando um grande futebol, com um trio poderoso, Carlos Alberto, Felipe Coutinho e o matador, o goleador, Dodô. Dodô que ficou 2 anos parados por ter sido pego em um exame anti dopping e que agora está descontando o tempo perdido, e como. 3 gols a cada partida é brincadeira!!!! Pelo visto, a final do Carioca esse ano é Mengão x Vasco.

O São Paulo nem venceu nem convenceu, com um time sem entrosamento e sem cara só não perdeu pro Sertãozinho, salvo por um gol contra, é brincadeira (2).

Grenal decido no final. Vitória do Inter.

E como revelou nosso guru, Pedro Henrique, nos comentários do post anterior, o grande frêgues Vila levantou a moral do ser maior rival o Goiás. Afinal, do que serve bons fregueses se não para dar àquela injeção de ânimo. É brincadeira (3), mas ouvi falar que o Vila, como sempre, dominou, mas perdeu e isso que importa. A velha história...

E pra finalizar, que papelão o Pet fez deixando o jogo do Flamengo ainda no intervaldo só porque foi substituído. E olha que o Vínicius Pacheco arrebentou com o jogo e fez a diferença. Se o Pet for realmente expulso do Flamengo, o que acho que não deveria acontecer, o Mengo perde muito pra essa temporada. Mas,algo tem que ser feito. Mas, expulsar um dos principais cara do time e que levou o Flamengo ao HEXA depois de 17 anos também é brincadeira.

É isso.............

Emerson Reinert

2 comentários:

Unknown disse...

Timão é isso aí.... ganha no sufoco!!!
Mas eu acho q esse jogo foi tudo combinado (entre os corinthianos). Acredito q o time do Corinthians estava tão entrosado para esse clássico, que preferiram jogar com um a menos para não ganhar de goleada.
"É brincadeira!!"
hauhauhau
VAMO TIMÃO!!!

Pedro H. Batista disse...

- O melhor clássico do fds sem dúvidas foi o FLA X FLU, sem comentários méritos ao mengão q conseguiu dominar o Fluzão, e olha q durante o 2º tempo o Flamengo perdeu o Alváro cedo...Enfim méritos ao Flamengo por essa vitória linda. E qm e VILAnaovence ae lembra do 5x3 no Goiás..?? qnd o Goiás ganhava de 3x0 e o Vila virou.. Ontem foi parecido, o Flu ganhava de 3x1 e o Mengão virou... Massa essa coincidência.
- No sul o Grêmio lutou mas perdeu como sempre.
- Em sp o Corinthians venceu e o Felipe fez uma belíssima partida com grandes defesas, méritos exclusivos a ele por essa vitória. Se não fosse ele com tais defesas o jogo teria outra cara. O São Paulo com um time misto segue bobeando, empatou com um golaço contra do zagueirão do Sertãozinho no final do jogo. E brincadeira msm...ehuaeaueuau.
- Aqui no Goiás, como eu já havia descrito, o Goiás não jogou td oq sabe mas ganhou, oq vale é os 3 pontos. O vila como sempre criou boas oportunidades de Gol mas não soube aproveita-lás, no final td terminou como sempre termina, 2x0 pro Goiás. A freguesia continua, sábado q vem tem mais VILA.
------------------------------------------------
- Robinho chegou hj na hora do almoço em Santos de helicoptero, mto badalado e mto animado tbm..Hj de tarde já faz seu primeiro treino e no fds já joga contra o São Paulo. Sorte Robinho.

- Kléber Gladiador desistiu de vestir a camisa do Porto e voltou para o Cruzeiro, sorte da rapoza.