9 de fev. de 2010

Na mesa de negociação




Olá pessoal...

Resolvi escrever porque achei o tema bem pertinente, principalmente com a proximidade do carnaval.

Bom, moro na cidade de Nova Granada, interior de São Paulo, mas a notícia vem de São José do Rio Preto, cidade que fica a 30 km de Nova Granada, 450 km de São Paulo e 500 km de Goiânia.

Como todos sabem, nos dias 02, 03 e 04 de abril/2010 será o final de Semana Santo, porque dia 04, para os cristãos, é celebrada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Pois bem, ocorre que, nesse mesmo período será realizada uma micareta em Rio Preto, conhecida como “Rio Preto Fest Folia”. Dia 01 – Banda Eva, dia 02 – Claudia Leite, dia 03 – Jamil. Já imaginam o que aconteceu... RELIGIÃO e CARNAVAL NÃO COMBINAM!!!

Isso mesmo, a Igreja Católica montou uma ofensiva contra o Poder Público e idealizadores do evento, para o fim de impedir a realização da festa nesses dias.

Conversa vai, conversa vem, de um lado a Igreja (deve ser respeitado o calendário litúrgico e todos os cristãos) e de outro os organizadores (já investimos mais de R$1,5 milhão no evento) chegaram “num acordo”.

Pasmem... o show da Claudinha, que seria dia 02 (sexta feira da Paixão), a partir das 23 hs , iniciará as 0h01 do dia 03. A Igreja Católica concordou, porque na sexta-feira não terá nenhum evento e o dia santo será respeitado.

Mas, e a festa do dia 1º de abril, será q vai terminar a 0h00min do dia 1º?

Isso está mais que patente que a fé das pessoas está sendo negociada. Mas não é só! O Brasil é um Estado laico, ou seja, Estado e Igreja não se confundem, um não interfere no outro. Mas não é isso o que se viu!

Isso não é um absurdo!?

O evento não pode começar no dia santo, mas um evento do dia anterior pode terminar nesse mesmo dia.

Esse é o jeitinho brasileiro!

MATHEUS CORRÊA MARTO

Um comentário:

Pensamentos Diretos disse...

Mateus, muito obrigado pela contribuição. Como tudo no Brasil até para isso está se dando um jeito mesmo. Abraço e valeu!