29 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos



E os campeoanatos estaduais enfim entram em sua fase mais emocionante....

E hoje vamos começar pelo Vila Nova, pois tenho um desabafo a fazer!

Não, jamais parei de torcer pelo Tigrão, apenas, deixei de acompanhar um time que desde do ano de 2008 não merecia ser acompanhado. Nem diretoria nem jogadores faziam por onde. Sinto hoje, que o ânimo do torcedor está um tanto quanto renovado e espero que o de jogadores e da diretoria estejam. São 4 vitórias consecutivas, sendo uma em clássico contra o Goiás, vitória que não acontecia a três anos.

O Vila ontem fez reascender um pouco da paixão do vilanovense, tão obcecado e apaixonado pelo time, mas que precisa de um time de verdade para torcer. O Goiás, se complicou na tabela e agora vamos a última rodada do Goianão da seguinte maneira:

Atlético GO (31 ptos) e Santa Helena (30 ptos)já estão classificados, Vila (26 ptos), Goiás (25 ptos), Crac (26) e Anapolina(24) disputam duas vagas para as semi-finais.

O Vila tem que empatar pelo menos com o Santa Helena para classificar. Crac e Goiás fazem jogo de vida ou morte e a Anapolina pega o Atlético. Na última rodada os seis primeiros se enfrentando. Será que vai voar uma mala branca para Santa Helena ou pro Dragão!!???

Paulistão:

Ontem Corinthians e São Paulo fizeram um legítimo clássico, assim como o de Goiânia. Mas, com muitos mais gols. O Corinthians saiu vencedor em um jogo onde cada time dominou um tempo, mas que por um golpe de sorte ou azar, o Coringão ganhou. Um jogo que ficou marcado por muitos erros defensivos, principalmente por parte dos goleiros. Metade dos gols assim sairam. E o Paulistão embolou de vez.
Continou achando que o Mano fala demais, mais que faz.

Ah, o Santos só ganhou de 5 x 0 ... poxa!

Faltam 2 rodadas para o fim da fase classificatória e assim ficou:

Santos (41) e Santo André (36) já classificados com mais de dez pontos na frente dos outros. os outros: Grêmio Prudente (31), SP (30), Corinthians (29), Portuguesa (28), Botafogo de SP (28) e São Caetando (27) são os 6 times que disputam as outras duas vagas, que nao minha opinião pela tradição deve ficar com os dois grandes.

Carioca:

Como sempre sem grandes surpresas, deve mesmo se classifcar os 4 grandes clubes da região.

Bem, por hoje é só.... Digam!

Emerson Reinert

3 comentários:

Unknown disse...

Primeiramente gostaria de ressaltar a sensatez do blog em não comentar o Paulistão a semana passada, pq a rodada do Timão foi lamentável, nao tinha nada o q dizer.... hauhauhauhau...
Pois bem.... o Timão tá na briga e fez um clássico com a cara do Timão, sofrido, mas no final com a vitória!
Mano pode até falar de mais, mas os resultados falam por si só. Jogar bonito é um deltalhe, a essência do futebol é o mero GOL!!!!

Vamo Timão!!!!

Mah Silveira disse...

Como moradora de Anápolis, torço pela minha cidade representada no futebol goiano pela Anapolina, não que seja este meu time de coração, mas como o Galo está de fora, quero a Rubra na semi!!!
Confesso que torci para o Vila perder ontem, pois um resultado positivo não seria favorável à Anapolina, porém, ver o Goiás perder é sempre bom!! Como a Rubra fez a parte dela aqui, não fez tanto mal assim!! =)
Quanto ao campeonato paulista... Sem comentários! Meu Palmeiras não anda merecendo! Hehehe...

Bjos!
=*

Lucão disse...

haiuhaiuhaiuah
gostei do "coringão".
to sentindo que tu é corinthiano frustrado
haiuahiauhiah
valeu, camarada