16 de mar. de 2010

Querer viver

É muito bom saber que estou conseguindo motivar mais e mais pessoas a revelarem seus pensamentos diretos. Agora um texto da minha prima queria, Raque Pereira. E fiquem à vontade para me mandar sempre seus textos, aqui será sempre bem vindo e postados. Somente a diversidade enriquece a humanidade!

Querer viver




Às vezes por querer demais acabamos desiludidos.

Às vezes por querer “de menos” acabamos não vivendo ilusões que constroem e dão história a nossa vida.

E, às vezes, por apenas querer, mas acreditar que “querer não é poder” acabamos querendo “de menos”.

Por isso, é melhor querer sempre, e querer demais pra podermos ousar, arriscar e viver a vida com todos os riscos, que servem sempre pra mensurar nossa capacidade e força pra enfrentar os problemas, que são sempre pequenos pra quem quer continuar sempre indo em frente, pra quem quer continuar “querendo”!

E nunca esquecer que “querer vencer significa já ter percorrido a metade do caminho para a vitória!”.

Sofrer enquanto se vive é vida, e não erro. E o maior erro na vida é, sem dúvida, ter medo de errar! Então, nunca queiram “de menos” por apenas ter medo de errar, mas queiram demais pra enfrentar o medo e correr o risco de errar e, logo em frente, saber que tudo valeu a pena e que todo sofrimento colabora pra um grande aprendizado e, quiçá, uma grande felicidade!



Raquel Pereira

4 comentários:

Pensamentos Diretos disse...

Parabéns Raks, concordo plenamente com tudo dito... temos mania de nos subestimar às vezes!

Unknown disse...

Essa é a verdade da vida!! Muito legal o texto UaUa!!

Rodson Jr.

Cintia Leitão disse...

O pior, Rak´s, é que por vezes quando queremos algo ao revés de usarmos o verbo "quero", verbalizamos "queria", sem se dar conta que esse verbo sugere a expressão de um passado. Ou digo "quero" e faço, ou digo "queria" e a coisa não é para logo... pode ser daqui há um tempo... algum dia! Tem muita coisa que a gente "queria" fazer que não sai do planejamento, da vontade sem ação. O "quero", ao contrário, já está mais perto do "vou"...Vou pra Goiânia, vou pro Fortal, vou estudar, vou passar num concurso..hehe..O interessante é fazer algo. Fazer acontecer! Quando hesitamos as oportunidades passam. então vamos querer sim e fazer logo!Um beijão..

Raquel de Carvalho disse...

Isso mesmo, Cintia!!!! Esse é o sentido da coisa! Arrasou na interpretação! Filosofou! Mande o seu texto pro Emerson tb!