12 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos



Gostaria de começar dizendo que deixei a Rodada em Pitacos para hoje, para poder comentar os jogos da Libertadores de quinta-feira, mas vamos lá:

O intuito era falar principalmente da Libertadores, mas vou ter que começar com o time nota 10, o time 10 x 0!
Não há como negar que o time do Santos hoje lembra em muito o jeito de jogar antigo, com ataque, graciosidade e ginga! Tudo que o povo gosta!
Tá bom que nem sei o nome do time que levou os 10 x 0 (depois desse resultado, merece mesmo ser esquecido), mas 10 à 0 é muita coisa.
Os gols pareceram pinturas, jogadas de Pelé, ou de Robinho e Neymar.
Agora o Santos tem que buscar uma regularidade, vencer e bem o Palmeiras nesse domingo, isolaria o time da Vila, como O Favorito do Paulistão! Veremos....

Muito bom ver o Santos jogar!

Agora, vamos à Libertadores.

Fico com medo de começar falando do Corinthians e povo achar que é perseguição, mas lá vou eu.

Sinceramente, dada às circunstâncias do jogo o Corinthians saiu com uma vitória da Colômbia. Mas, não era para ser assim! O adversário corintiano é muito inferior a qualquer time da série A do Brasileirão e mesmo assim dominou amplamente o jogo. O jogo era para ser ganho fácil para o Corinthians, que não jogou bem. Muitos jogadores pareceram que não entraram em campo, Ronaldo, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e etc.
O Ronaldo, o que falar, vou usar uma frase de um colunista colombiano que concordo plenamente: " “A sensação de vê-lo foi agridoce. Deu pena observá-lo tão gordo, arrastando seu peso com trabalho com as mãos na cintura frequentemente e já aceitando sua redondez de maneira menos dolorosa, Deu gosto vê-lo cada vez que tocou a bola, quando tentou fazer uma de suas eletrizantes jogadas da juventude”, acrescentou o colunista Gabriel Briceno.

Pra mim resume bem o que penso, o Ronaldo é fora de série, o melhor, se brincar, mas, está sim muito àquem do lhe é capaz e muito além de seu peso! O Corinthians está em um grupo muito fácil e só por isso passará a segunda fase, porque com esse futebol pura emoção, eu não confio!

O Flamengo vem mostrando três características boas: raça, equílibrio e eficácia.
Raça e Equilíbrio porque tem a quarta característica, nervosismo ou burrice. Em dois jogos foi o segundo jogo na Libertadores que um jogador é expulso e fica quase metade do jogo com um a menos. Por isso, os outros jogadores estão demonstrando raça e prepraro físico, porque estão correndo muito atrás do resultado. Me impressiona os piques do Love quase no final do jogo. Equilíbrio, por não se desequilibrar quando leva um gol com um a menos e ter organização e calma para ir atrás do resultado. E enfim eficácia, de quando chegar ao gol, fazer o GOL!

O Flamengo venceu por 3 x 1, fora de casa, um bom time, melhor pelo menos que o nível que esotu vendo em outros grupos, e é o único Brasileiro com 100% na Libertadores. Quando o Flamengo estava empatando virei para meu primo corintiano e falei (o Corinthians também perdia), "tá vendo não passam das oitavas os dois times". Com o Flamengo eu mudei de opinião!

São Paulo mostrou força ao vencer fácil fora de casa. O elenco do São Paulo é muito forte, se o time se entrosar, o que parece estar acontecendo, e se não se prejudicarem pela briga de posições, que vai ser muito acirrada, tem tudo pra chegar na reta final da Libertadores muito forte. Já pensou, Dagoberto, Fernandinho, Washinton, Hernanes, Jorge Wagner, Cléber Santana e Léo Lima no mesmo time? Todos, na minha opinião são titulares em qualquer time do Brasil hoje.

Internacional e Cruzeiro conseguiram o que queriam, pelo menos o mínimo, o empate. Parecem que vão ter que jogar muita bola para se classificarem, pois seus grupos tão no mínimo chatos.

E vale lembrar, classificam para segunda fase, os oito primeiros de cada grupo e somente os seis segundo colodados, devido a dois times do México que entrarão direto nas oitavas.

E agora josé?

Ah, o Ronaldinho Gaúcho dançou na Copa do Mundo e como havia dito anteriormente, o Dunga deve tá aliviado, pois o Milan caiu na Liga dos Campeões. Agora, o Zangado, tem uma bela desculpa pra não leva-lo pra Copa do Mundo!

Que mais pessoal????? Soltem o verso, aliás o verbo!

Emerson Reinert

Nenhum comentário: