16 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos (edição pequi)

Sim, sim. Você já tá cansado de saber o que aconteceu na última rodada. Mas, como sou pago para fazer isso com fornecimento gratuito de picanhas de um famoso restaurante de Goiânia, vou comentar assim mesmo.

- Crac-GO 2x2 Anapolina
O Leão acreditou que o jogo estava ganho. Afrouxou, a Xata empatou. Um resultado razoável pra quem está nas cabeças desse campeonato.
- Goiás 3x0 Itumbiara
O "gigante da fronteira" está mais pra pigmeu. O Goiás realizou tranquilamente seu jogo treino na Serrinha, encontrando um Itumbiara com lapsos de vontade. Deu pra testar todo mundo, até o Romerito deu as caras e um gol! hahaha
- Morrinhos 2x2 Atlético
Pois bem. Atlético e sua tradicional bipolaridade. Começa o jogo massacrando e de repente, ao notar a facilidade do jogo, surta e se torna um time de várzea, com direito a zagueiro perna-de-pau dando faltas imbecis, alguns carrinhos de outros ali. Enfim: 2 expulsos. De presente, o Dragão ganhou 2 gols do terrível e indominável Pardalzinho do Morrinhos. Pode rir, eu deixo.
- Santa Helena 2x0 Trindade
Vou te falar... Vi nada não. Mas o Santa Helena tá numa campanha muito boa, natural ganhar em casa. Diogo Galvão, meu xará de nome e de artilharia (!), não apareceu. Na verdade não sei se jogou, perguntem ao Alcides, que devia estar vendo.
- Canedense 1x2 Vila Nova
Será que o Vila Nova está voltando? Não sei. O adversário é o favorito pra pegar a primeira vaga pra série B do Goianão e ainda fez um gol.
Agora é simplesmente ridículo a segurança e a polícia presentes no estádio da Canedense deixar a ação de vândalos acontecer. É bom que toda imprensa nacional veja isso, porque antes e depois de jogos no "reformado" Serra Dourada, a história é a mesma, só que a surra quem toma são os torcedores de bem. Precariedade nos estádios? Você vê por aqui.

O proprietário do computador onde digito esse texto chegou. Depois a gente proseia mais viu? Abraços ao meu Brasil, do eterno Diogo Stival.

3 comentários:

Liza Ziller disse...

Muito bom! Divertido (como não seria!?!?), fácil e rápido. Gostei, parabéns.

Agora... Em segredo... Dá pra eu comer umas picanhas também!? :P

Josué Edinardo, crítico literário disse...

é, deu para sorrir. Furtar-me-ei de maiores comentários pois preciso ler Proust agora.

Thaíse Castro disse...

Adoreeeei o motivo pelo qual você comenta os jogos da rodada! Posso ser sua sócia? Até que eu entendo um pouquinho de futebol!

Lamentável o festival de pancadaria no estádio da Canedense. Vândalos dentro e fora de campo. Será que um dia vamos ter paz nos estádios? Espero que sim!

Abraços!!!