
No final de semana de
Clássicos Regionais, um valeu mais o ingresso que todos os outros juntos, ou praticamente isso.
Estava eu chegando de São José do Rio Preto, ligo o pc e o jogo já está 2 x 0 para o
Fluminense diante do
Flamengo e ainda nem tinha acabado o primeiro tempo. Quando começo a ficar triste o Imperador faz o primeiro gol do Flamengo, mas nem deu tempo de comemorar a bolinha pisca de novo na tela do pc, penso eu,o empate, mas não Flu 3 x 1 e fim de primeiro tempo.
No intervalo começo a pensar no que iria falar do Flamengo, hoje, no Blog. Nisso não me dou conta que o jogo voltou e quando vejo: 3 x 3 - O empate. Love faz seu quarto gol em quatro partidas e Kleberson empata.
Dez minutos depois, Alváro é expulso (pela segunda vez em 3 jogos, um falta de disciplina total). Flamengo com 1 a menos era de se esperar sufoco, como levou outro grande time em outro clássico. Mas, Adriano mostra quem é quem, e mata o jogo com 2 gols. Virada histórica, épica, digna de Imperador. Um jogaço, um verdadeiro clássico.
O Flamengo mostrou a mesma raça e força da arrancada rumo ao HEXA do ano passado e passou por cima do Fluminense no segundo tempo. Como acabou de dizer meu pai, "vai entender futebol", mas essa é a magia. O Flamengo mostrou mais uma vez, porque foi o Campeão Brasileiro de 2010, derrotando o bom time do FLU, que estava sem sua principal estrela, Fred. O Fla está com 100% de aproveitamento. E vale ressaltar a união do Imperador e Love, dando entrevista juntos ainda no gramado. Ainda vão dar o que falar esses dois.
O
Corinthians é líder. Ganhou do Palmeiras com um a menos quase todo o jogo. Vitória digna de Corinthians, sofrida. No segundo tempo foi ataque contra defesa, 31 cruzamentos para o Palmeiras e várias defesas do grande goleiro Felipe. Não vai ser dessa vez que vou falar que o Corinthians convenceu, mas venceu e isso que importa. Se continuar vencendo mesmo se convencer na Libertadores também, não vai fazer mal. Pois, o que vale são os 3 pontos.
O
Vasco vem mostrando um grande futebol, com um trio poderoso, Carlos Alberto, Felipe Coutinho e o matador, o goleador, Dodô. Dodô que ficou 2 anos parados por ter sido pego em um exame anti dopping e que agora está descontando o tempo perdido, e como. 3 gols a cada partida é brincadeira!!!! Pelo visto, a final do Carioca esse ano é Mengão x Vasco.
O
São Paulo nem venceu nem convenceu, com um time sem entrosamento e sem cara só não perdeu pro Sertãozinho, salvo por um gol contra, é brincadeira (2).
Grenal decido no final. Vitória do Inter.
E como revelou nosso guru, Pedro Henrique, nos comentários do post anterior, o grande frêgues
Vila levantou a moral do ser maior rival o Goiás. Afinal, do que serve bons fregueses se não para dar àquela injeção de ânimo. É brincadeira (3), mas ouvi falar que o Vila, como sempre, dominou, mas perdeu e isso que importa. A velha história...
E pra finalizar, que papelão o
Pet fez deixando o jogo do Flamengo ainda no intervaldo só porque foi substituído. E olha que o Vínicius Pacheco arrebentou com o jogo e fez a diferença. Se o Pet for realmente expulso do Flamengo, o que acho que não deveria acontecer, o Mengo perde muito pra essa temporada. Mas,algo tem que ser feito. Mas, expulsar um dos principais cara do time e que levou o Flamengo ao HEXA depois de 17 anos também é brincadeira.
É isso.............
Emerson Reinert