26 de jan. de 2011

Hora do Show

Voltando com meu post semanal sobre música, que mudou de nome para , "Hora do Show", quero falar hoje sobre duas bandas que tenho escutado com frequência nesses últimos meses: The Strokes e Muse



A primeira, The Strokes, havia escutado no carro do meu amigo Jean, voltando de Anápolis, há algum tempo atrás e havia apenas pegado o nome da banda para posteriormente baixar algumas músicas. Assim, no final de 2010 baixei a discografia completa dessa banda, que é norte-americana, e que tem um som que na minha classificação musical se encaixaria como um puro rock vintage, que lembra bastante as primeiras bandas de rock e que em algumas faixas lembram bem a maior banda de Rock de todas as Épocas, os The Beatles (talvez até no nome).

Se trata de um rock bem feito, do melhor estilo "de garagem" e com a voz sempre "rasgada" do vocalista, o almbúm da banda "This is it", de 2001 foi considerado por algumas publicações especializadas o melhor albúm de rock da década 2000.
Desse albúm, há boas músicas como "Last Nite", "Is this it", "Someday" (minha preferida) e outras (clique sobre o nome das músicas se quiser ouvi-lás).
Do albúm "Room of Fire" se destacam "Reptilia", "What Ever Happened" e "12-51" e do "First Impressions of Earth" temos a mais conhecida "You Only Live Once".
Pra quem curte um bom e velho rock e roll acho que é altamente recomendável.

A segunda banda, "Muse", comecei a ouvir depois de saber que eles vão abrir o show do U2. Como vou ao show fiquei curioso para saber quem eram esses caras e tive uma grata surpresa em ouvi-lá, principalmente depois de meu amigo "Pimpão" me recomendar a banda dizendo que para ele "Muse" hoje só pere para U2.
Fui atrás e baixei algumas músicas que muito me agradou. O estilo é bem diferente do rock dos "The Strokes", indo mais para um Rock Alternativo Melódico que se mistura com pegadas bem eletrônicas (são minhas essas classificações, viu!?).


A banda britânica estourou com o albúm "Blach Holes e Relevation" em 2006 e tem músicas em diversos filmes, e nos três filmes da Saga "O Crepúsculo". O Albúm mais recente é "The Resistance", que é o único que tenho completo e do qual gostei por inteiro. Pra quem for ao show do U2 em São Paulo vale a pena conferir as músicas, mas fica a dúvida de qual albúm a banda via privilegiar, pois eles prometeram lançar albúm novo em 2011, depois de uma parada da banda em 2010. Devem mesclar músicas novas e músicas já consagradas, segue algumas delas e minhas preferidas:

- Unnatural Selection
- Resistance
- Supermassive Black Hole
- Unidisclosed Desires
- Uprising

Bem é isso, todos os dados e músicas foram retiradas da internet então desculpa se houverem erros neles. Também ficaria grato se quiserem deixar nos comentários sugestões de bandas para os próximos posts sobre música.

Fiquem à vontade com dois estilos diferentes de ROCK, The Strokes e Muse.

Para ver outros post sobre músicas, CLIQUE AQUI

Obrigado sempre pelas visitas!

Emerson Reinert

Um comentário:

Heloane disse...

ADORO Strokes! *.*