21 de jan. de 2011

2011


Tudo bem, eu sei. Já passamos da metade do primeiro mês do novo ano. Mas nunca é tarde para desejar coisas boas.
Os anos passam e a medida que eles passam ,parece que eles passam ainda mais rápido. Separando algumas coisas velhas para jogar fora nos primeiros dias do ano, encontrei documentos, livros, textos que eram de 2009. Mas parece que isso foi há tão pouco tempo! Meu Deus, o tempo é implacável.
Por isso, a primeira dica: em 2011, viva!
A correria do nosso cotidiano nos puxa freneticamente para um ciclo louco de preocupações que não nos deixam sentir a chuva que cai do lado de fora do escritório, o pôr do sol que dá um tom alaranjado ao branco da sala de aula, muito menos nos deixa ouvir o canto dos pássaros em cima daquela tímida árvore em frente a nossa casa. Tente perceber tudo isso e muito mais do espetáculo que acontece todos os dias e ignora prazos, datas de vencimento e a correria do dia-a-dia.
Segunda dica? Cuide de você!
Tirar meia hora do seu dia e correr no parque não atrapalha ninguém e faz um bem inimaginável à sua saúde e bem-estar. O vento batendo no rosto, o suor levando as impurezas embora... Você vai se sentir renovado.
Se tem terceira dica? Ter, tem. Mas, se eu fosse dar todas, o texto ficaria muito extenso e eu cairia em um clichê cansativo de ler.
Só quero inaugurar meu cantinho gentilmente cedido pelo Emerson desejando um 2011 maravilhoso para todos.
Deixe as angústias e o mau tempo para trás, agradeça o dia sempre que se levantar da cama, torça e faça com que ele seja o melhor dia. Sorria, cuide da natureza e ame sem medo.
Um 2011 de muita paz, saúde, alegria e "positive vibrations" para todos!

Thaíse Castro.

2 comentários:

Lívia Inácio disse...

É isso aí!

Tudo de bom pra gente,né! \o/

beijinho***

Emerson Reinert disse...

Paranbéns pelo seu primeiro texto Thaíse, ficou mto sensato e bem de acordo com as idéias que sempre estão presentes no blog! Mto bom mesmo, fico feliz q tenha aceitado o convite! Escreva sempre!!