31 de mar. de 2010

Jogo Vida


Jogue o dado,
entre de cabeça no Jogo da Vida,
tente o jogo da Memória,
ache os Sete Erros,
não caia no jogo da Velha,
nem pare no Xadrez,
ganhe a Dama,
deixe-a Amarelinha,
Viaje com a Imagem e Ação
e cuidado com o Campo Minado,
Fique esperto na Dança da Cadeira,
mas não deixe que o Gato Mia,
e nem Quebra a Cabeça,
entre no Esconde-Esconde,
faça tudo no Pique-Pega,
mas sempre Resta Um,
e chega a hora do Passa Anel,
Ai é Corre Cutia....

Emerson Reinert

30 de mar. de 2010

Sugestão do Chef





Quem disse que beleza não põe mesa?
Coloque tua beleza em minha mesa,
que degustarei tudo da entrada à sobremesa!









Emerson Reinert

Sintonia Cirúrgica


Mãos cirúrgicas,
olhares atentos,
movimentos calculados,
suspiros de Tensão,
toques precisos,
ouvidos aguçados,
concentração mental,
dois corpos em sintonia total.



Emerson Reinert

29 de mar. de 2010

A Princesa


Oi lindeza, onde vai com essa tristeza?
Não percebes que tu és dona de tanta beleza?
E quem em meus sonhos tu és minha e somente minha princesa?







Emerson Reinert

Rodada em Pitacos



E os campeoanatos estaduais enfim entram em sua fase mais emocionante....

E hoje vamos começar pelo Vila Nova, pois tenho um desabafo a fazer!

Não, jamais parei de torcer pelo Tigrão, apenas, deixei de acompanhar um time que desde do ano de 2008 não merecia ser acompanhado. Nem diretoria nem jogadores faziam por onde. Sinto hoje, que o ânimo do torcedor está um tanto quanto renovado e espero que o de jogadores e da diretoria estejam. São 4 vitórias consecutivas, sendo uma em clássico contra o Goiás, vitória que não acontecia a três anos.

O Vila ontem fez reascender um pouco da paixão do vilanovense, tão obcecado e apaixonado pelo time, mas que precisa de um time de verdade para torcer. O Goiás, se complicou na tabela e agora vamos a última rodada do Goianão da seguinte maneira:

Atlético GO (31 ptos) e Santa Helena (30 ptos)já estão classificados, Vila (26 ptos), Goiás (25 ptos), Crac (26) e Anapolina(24) disputam duas vagas para as semi-finais.

O Vila tem que empatar pelo menos com o Santa Helena para classificar. Crac e Goiás fazem jogo de vida ou morte e a Anapolina pega o Atlético. Na última rodada os seis primeiros se enfrentando. Será que vai voar uma mala branca para Santa Helena ou pro Dragão!!???

Paulistão:

Ontem Corinthians e São Paulo fizeram um legítimo clássico, assim como o de Goiânia. Mas, com muitos mais gols. O Corinthians saiu vencedor em um jogo onde cada time dominou um tempo, mas que por um golpe de sorte ou azar, o Coringão ganhou. Um jogo que ficou marcado por muitos erros defensivos, principalmente por parte dos goleiros. Metade dos gols assim sairam. E o Paulistão embolou de vez.
Continou achando que o Mano fala demais, mais que faz.

Ah, o Santos só ganhou de 5 x 0 ... poxa!

Faltam 2 rodadas para o fim da fase classificatória e assim ficou:

Santos (41) e Santo André (36) já classificados com mais de dez pontos na frente dos outros. os outros: Grêmio Prudente (31), SP (30), Corinthians (29), Portuguesa (28), Botafogo de SP (28) e São Caetando (27) são os 6 times que disputam as outras duas vagas, que nao minha opinião pela tradição deve ficar com os dois grandes.

Carioca:

Como sempre sem grandes surpresas, deve mesmo se classifcar os 4 grandes clubes da região.

Bem, por hoje é só.... Digam!

Emerson Reinert

25 de mar. de 2010

De Blog em Blog - Contos Infantis

Hoje, quinta-feira, dia do "De Blog em Blog". Onde alguns blogueiros escrevem sobre o mesmo tema, como forma de interagir e "brincar" com a criatividade. Tema de hoje, "Contos Infantis", escolhido por este que vos escreve. Causos da infância, histórias ou poema sobre tal assunto. Vale qualquer coisa. Então vamos ao que interessa....


Blogs Participantes:
Abra o Bico de Lucas Brandão - http://abraobico.blogspot.com
Contando Pensamentos de Raquel Pereira - http://pensandoecontando.blogspot.com




O Timandinha




Boa tarde senhoras e senhores, sentem-se, fiquem à vontade que a história vai começar. Uma história de infância, pequenininha, mas que gostaria muito de contar.
Tudo começa em um época onde ainda podíamos brincar, ser feliz, sem nada com o que nos preocupar. Há algum tempo, uns 20 anos, um menininho estava a brincar. O local era a famosa Chácara Dirindele, que tinha como proprietário o respeitado Dr. Edson Pereira, veterinário famoso e muito conhecido da região. Senhor imponente, forte, com energia jamais vista em outro lugar e o que lhe era mais peculiar, mesmo com um braço a menos dos meros mortais, este senhor fazia o que muitos jamais fizeram ou tentaram ousar.

Este senhor cuidava de sua chácara como alguém cuida do seu lar, pois lá sem dúvida era o seu lugar. Andava por todos os campos, cantos sempre a arrumar e a trabalhar. Fazia parto de vaca, tirava leite, capinava, pra o que precissava lá estava àquele homem forte a trabalhar. Dr. Edson tinha 6 filhos e 10 netos na época. E a cada final de semana todos iam para àquela linda chácara para se distrair e prozear.

Neste dia em especial a família estava toda reunida os adultos a beber e comer e a "netaida" toda esparramada a brincar. Dr. Edson, como sempre fazia estava lá ao mesmo tempo prozeando e trabalhando, jamais parado, ah não ser quando estava com um copinho de cerveja ou quem sabe pinga a saborear.

Então uma volta pela chácara ele foi dar. A chácara tinha uma casarão onde tinha os quartos e principalmente a varanda, área preferida de todos, onde havia a cozinha e a churrasqueira, sempre com algo a grelhar. A construção era toda de tijolinho à vista e em volta da casa um passeio entre a parede e o gramado, para separar.

Andando pela chácara, Dr. Edson sempre a admirar a beleza da natureza, parava e assobiava os passarinhos à cantar, depois via uma arrevoada de araras a passar. Olhava também sempre seus xodós, seus netos, crianças felizes e sadias todas o tempo todo sem parar a brincar. Porém, na volta pela casa, este belo senhor ouviu algo que parecia incomodar. Um passarinho batendo contra uma parede seria? Tac, tac, tac, tac... Olhou procuro e não viu nenhum passáro a voar, mas o barulho continuou... tac tac tac, então resolveu uma volta na casa dar.

Foi ai, que se deparou com algo que jamais poderia imaginar e algo que nunca nunca mais iriar deixar de contar. Em um canto da casa, na parte de trás daquela construção estava um de seus mais jovens netos, ainda bem criança sozinho e o barulho vinha de lá. O molequinho tinha cor jambo, cabelo meio castanho, ainda lizo, um dos menores dos primos, nem gordo nem magro, barrigudinho, mas era muito bunitinho. O jovenzinho estava tão concentrado, sentado no passeio que nem viu seu avô chegar. Então, sem querer atrapalhar o senhor chegou e enfim descobriu o que estava a lhe incomodar. Seu neto com um barrinha de ferro, dessas que se encontra em alguns móveis antigos ou em qualquer lugar estava o passeio a furar. Tac, tac, tac, tac....

Então Dr. Edson, admirado e supreso, pensou "uma peça vou pregar nesse menino, vou brigar com ele, danar, e ver no que que dá".

Então, ele se aproximou silenciosamente e falou:
- Que que ocê tá fazendo ai menino?
O menino sem titubiar respondeu:
- To brincando uai.
O senhor se admirou e contra-atacou:
- Mas, não pode furar o passeio não, assim tudo.
Ai, veio o que menos o senhor esperava a segunda resposta que a criança ia dar, algo que uma vida inteira ia marcar. O menino olhou seu avô e sem tomar nota falou:
- Mas num é ocê que TIMANDA aqui.
E virou e continuo a "brincar".

O senhor olhou, abriu àquele sorriso e sem palavras ficou. Virou em meio uma alegria repentina e a surpresa e pensou; "Menino abusado sô"... e este Senhor que a todos os netos e filhos de um a um apelidos ele mesmo colocou, enfim decretou:

- Este aí, agora ficou, TIMANDA, pelo seu tamanho, só pode ser timandinha.

Mal imaginava àquele moleque, que daquele dia em diante, até sempre para sempre assim seu vô o chamaria. Pois, assim somente que o senhor aos seus xodós se referia , apenas pelos apelidos. E assim ficou, e o apelido na família pegou era Timanda pra cá e timandinha pra lá.

O jovem então cresceu e continou sendo o timandinha do vô, que fica timandando aqui e ali ou acolá.

Bem, essa é a história de como surgiu o apelido pelo qual o meu vô, Dr. Edson, me chama até hoje e assim resolvi contar. Sou o timandinha ou timanda como ele preferir chamar, pra quem não sabia agora está a par. Uma singela homenagem à este grande Veterinário, Poeta, Pai, Vô, Homem bom, que é meu vô. Fico por aqui. Obrigado, por até aqui você chegar....


Emerson Reinert, o Timandinha

23 de mar. de 2010

30 vezes 3 ....



Você pode tentar 3 vezes,
talvez terá 3 chances,
namorará 3 meninas,
casará com 30 anos,
decidirá entre 3 empregos,
tente aproveitar seus vinte e três anos,
que acabará no seu aniversário, no dia vinte e três,
somos três irmãos,
sua mãe contará só até 3,
ou a história dos 3 porquinhos,
respirará fundo também até o 3,
pode seguir por 3 caminhos,
"tudo tem 3 lados" já dizia o Samuel,
em plena terça-feira reze o terço,
lembre-se dos três reis magos e vá apé à Trindade,
sempre olhe as três marias,
tenha pelo menos três amigos, como os três mosqueteiros,
...
valendo melhor de três,
o pódio só tem três,
conheça o Monumento das Três Raças,
não confie nos Três Poderes,
às vezes seria bom ter três olhos,
faça um Ménage à trois,
No dia 23 do mês 3, fale do 3 em 30 frases ou versos,
seja um tri-atleta,
em Três Ranchos ou em Três Lagoas,
ou seja pelo menos tri legal,
mas, não adianta, no final vida você terá só uma, normal!

Emerson Reinert

22 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos


E mais uma semana começa e mais uma rodada dos Campeonatos acontecem........

E lá vou eu de novo dar alguns pitacos sobre o que eu acho que sei:

O que significa 10x0 ou 9x1 no futebol?

O Santos vem (contra os pequenos) mostrando que pode chegar muito longe se segurar todos esses jogadores de nível de seleção em seu time. Pode chegar, até onde nenhum time na atualidade no futebol brasileiro jamais chegou. Porque, mais que ganhar títulos está dando gosto ver o Santos jogar. Flamenguistas, Palmeirenses, Sãopaulinos, Cruzeirenses todos ávidos pelo futebol do Santos. O Santos está a ponto de se tornar a Seleção Brasil Show Santos CLube. Mas, como disse desde o começo há de se ter equilíbirio e vencer com méritos os times grandes também.

A derrota para o Palmeiras não foi normal, tendo em vista os sufocos recentes do time do Palestra diante de times menores, mas serviu para deixar uma pulga atrás da orelha dos telespectadores, que sairá em breve quando Santos for Campeão Paulista.

A minha maior dúvida é até quando esses projetos de craques ficaram na Vila Belmiro.

Agora plagiando o Juca Kfuri, e se o Messi jogasse no Santos? Acabou não tinha mais nada pra se ver........

O argentino está carregando sozinho e fácil o Barcelona. Dos últimos 10 gols do Barcelona ele marcou 9. Ah, o décimo ele que sofre o penalti, mas deixou o Ibra (que está só olhando o show) bater. Convido vocês a assistirem os lances do Messi no úlitmo jogo contrao Zaragoza para vocês terem idéia do que estou falando. ASSITA AO VÍDEO DE 3 GOLS DELE E O ÚLTIMO LANCE DO PENALTI SOFRIDO POR ELE, CLICANDO AQUI

Qual zaga no mundo poderia parar o Messi hoje, eu colocaria o Stam, Ferdinand, Materazzi e André Luiz pra marcar só ele. E você?

Bem, ele está muito acima da média de qualquer outro jogador, compete hoje somente com o Santos e com Rooney.

Indo para os outros times meramente normais:

O Palmeiras mostrou que tem alguma coisa errada nesse time, acho que vem da Diretoria. O time não é ruim, tem bom elenco, mas não deslancha de jeito nenhum.

O Corinthians perdeu para o Grêmio de Presidente Prudente, é isso mesmo? Ah, estava sem o Ronaldo e sem a zaga titular, então beleza. Cuidado, só pra não ficar fora das finais do Paulistão né.

O São Paulo vem crescendo seu futebol. Como venho falando, muitos jogadores de nível jogando junto também e aos poucos cada um está achando seu lugar e seu jeito de jogar. Léo Lima jogando muito, Cléber Santana fez o primeiro gol e ai por diante. Na minha opinião como falei desde o começo, o São Paulo se acertando, como parece estar vira real favorito na Libertadores, no Paulistão terá que bater o Santos. Mas o time está muito bem.

O Flamengo fez um clássico típico de clássico com o Botafogo. Muita emoção, o time jogou muito mais do que na quarta pela Libertadores, mas mesmo assim empatou. O Botafogo sabe que tem um time inferior, mas conseguiu segurar bem o Flamengo. O destaque do Flamengo é a volta do Pet, que está querendo mostrar pra si mesmo e para todos que ainda tem o que render. Veremmos! DO lado do Botafogo, o grande guerreiro Herreira, que foi a melhor contratação do Fogo pra esse ano.

Vou falar um pouco do Herrera, admiro o futebol dele desde o tempo da série B do Corinthians, é um jogador muito raçudo e admiro isso. Seu futebol se aproxima muito com o do Kléber, mas tem a cabeça mais no lugar, e menos técnica também. Mas, pra mim ele merece um time melhor para jogar.
Ah, o Adriano fez 2 gols.

O Vasco perdeu pro Olaria, precisa comentar?

O Grêmio se não me engano está com 11 vitórias seguidas. Tá bom que o Gauchão, é um Goianão piorado, mas 11 vitórias seguidas é uma marca né. O elenco está muito forte também, espararemos o Brasileirão.

O Pato machuchou de novo. Está definitivamente fora da Copa. Bem é isso?
O Goianão passo a bola pro meu contratado a base de picanha Diogo Stival comentar.. rs.....

E ai? Faltou alguma coisa?
Fui!

Emerson Reinert

21 de mar. de 2010

Pensando e Cantando: Exagerado



Como nos finais de semana está um pouco complicado para postar textos meus, de agora em diante, nos finais de semana será os dias do " Pensando e Cantando". Onde colocarei algumas músicas, que se eu pudesse ter escrito teria ficado muito feliz. Então para começar nada melhor do que um dos maiores poetas da música brasileira, na minha humilde opinião, Cazuza.
De começo vai duas músicas dele que gosto de mais. A idéia é só refletirmos sobre as letras que às passam desapercebidas. É isso.................

Exagerado
Cazuza
Composição: Cazuza / Ezequiel Neves / Leoni


Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados na maternidade

Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar

E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

Jogado aos teus pés
Com mil rosas roubadas
Exagerado
Eu adoro um amor inventado

_________________________________________

Maior Abandonado
Cazuza
Composição: Cazuza e Frejat


Eu tô perdido
Sem pai nem mãe
Bem na porta da tua casa
Eu tô pedindo
A tua mão
E um pouquinho do braço

Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam

Eu tô pedindo
A tua mão
Me leve para qualquer lado
Só um pouquinho
De proteção
Ao maior abandonado

Teu corpo com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Me ame como a um irmão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam


Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos
Me interessam
Pequenas poções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam, me interessam

Estou pedindo
A tua mão
Me leve para qualquer lado
Só um pouquinho
De proteção
Ao maior abandonado

19 de mar. de 2010

Eu não sei quem se esconde dentro de mim....


Retirado do fundo do baú especialmente para o Pensamentos Diretos.



Já não sei onde você está, o que foi, o que é e se algum dia será.

Sei da vida que suspira e dos gritos que calo, mas não sei o porquê, nem onde, nem como...

Onde está você agora?

Onde estou eu agora?

Onde estaremos?

O que somos?

Quem somos?

Por que me perturba?

Por que tiramó-nos o sono?

Que coragem é essa que não temos?

Que dignidade é essa que nos falta?

Sinto falta de respostas, minutos depois não mais.

Me sinto perdida às vezes, depois sou forte demais para admitir que um dia se quer eu já te quis.

Mas está em algum lugar dentro de mim, em alguma vida que não sei se é a minha, eu não consigo te encontrar, eu não consigo nos achar...

O que é você e por que você?

Você que nunca foi nada e que tudo foi na surdina da noite perdida em sentimentos que jamais poderemos explicar.

Por que eu te quero tanto e a tormenta segue?

Que coração é esse que suspira sempre inquieto???

Onde está você?

Por que insiste em viver em mim?

Por que sofremos tanto?

Por que nosso tudo foi sempre uma vida cheia de nada?

Por que escolhemos outros caminhos, outras vidas e outra felicidade?

Por que nos debatemos , nos perdemos e sempre nos encontramos?

Um misto de tudo e nada, o começo e o fim da encruzilhada.

O "se", o "talvez", a vida que que deixamos pra trás, a esperança que não tivemos no amor que simplesmente não vivemos?

Sou vida, sou dor, sou tristeza, sou amor!

Sou a certeza e a incerteza, o começo e fim de um sonho que não sonhei e da vida que não vivi quando simplesmente não vivemos.

Somos a ilusão que cada um de nós abriu mão, a alegria e a tristeza que optamos por não viver e a dor que consentimos em carregar.

Você é a morte de tudo, o dia cinzento e a vida que pulsa nas minhas veias... O dia de sol que eu ainda queria poder ver, apesar das lágrimas que rolam em silêncio e de saber enfim, que somos o tudo que será sempre nada.

Por Jordana Araújo

O Preferido



Tem coisa melhor que perfume de mulher?
Pão assando no forno bem cedinho,
Cheirinho de Bebê com talco e perfuminho,
O aroma de um campo florido com o Sol sorrindo,
Mas acho que nenhum ganha né!
Daquele, no pescoço, sentido de pertinho,
com um toque de tesão, amor e carinho,
Pois é,
O melhor mesmo é o perfume e o cheiro de Mulher.

Emerson Reinert

O Sol de Sexta

Olá pessoal, ontem foi bom, muitas pessoas aderiram e gostaram da idéia (acho q é sem acento, mudaram tudo né!?!?) do "De Blog em Blog".. quinta que vem tem mais. E como hoje é sexta-feira, e sempre quando é sexta, leio esse texto meu, vou posta-lo novamente, só pra começar o dia. Espero que gostem também. Mas, prometo fazer um post novo hoje ainda. Valeu pela sua visita!!! Lá vai.........

O Sol de Sexta



Hoje é sexta, o dia começa melhor,
o Sol parece que sorri em vez de queimar,
as notícias já nem são tão sujas,
o trânsito só adia e não atrapalha,
a música tem uma melodia ainda melhor,
o sorriso fical solto e leve,
a semana foi dura, talvez como nunca,
tudo foi mais difícil,
estamos onde nunca estivemos,
a gente já não controla tudo,
a respiração está funda,
e um sentimento que valeu a pena toma conta do nosso coração,
Mas, hoje é sexta e a vida nos convida a viver
e no mínimo tentar ser feliz!!!

Emerson Reinert

18 de mar. de 2010

De Blog em Blog - Teatro

Pessoal, de hoje em diante, toda quinta-feira teremos aqui e no blog do meu amigo Lucas Brandão, o "De Blog em Blog". Toda quinta nós escreveremos sobre o mesmo tema, mas cada um criará coisas diferentes. Pode tudo. O tema de hoje, foi escolhido pelo Lucas, "Teatro". Então veremos o que vai dar essa brincadeira. Toda quinta o "De Blog em Blog". Blogueiros que quiserem participar, fiquem a vontade. Vale citar que o Lucas e seu blog foram os motivadores para eu fazer esse blog, ou seja meu mestre. Valeu meu brother!!!

Deu pra entender a dinâmica?

Confiram então no Abra o Bico do Lucas Brandão - http://abraobico.blogspot.com - O texto dele que não sei ainda o que é.

E Abaixo o meu, 1, 2, 3 e valendo:

Teatro da Vida



No teatro da vida tem muita gente encenando!
Políticos se dizem corretos continuam roubando.
Jogadores dizem que não, mas estão se acabando.
Homens pregam paz e vivem se matando.
Mulheres delicadas o tempo todo maltratando.
Religiosos fiéis pregando e pecando.
Pais de família em outras camas se enrolando.
Filhinhos de papai na veia aplicando.
Empregados aplicados dos patrões furtando.
Patrões justos dos empregados se aproveitando.
Poetas sentimentais o tempo todo jogando.
A vida é um teatro.
A platéia está ávida pelos artistas.
Os aplausos estão no ar.
O que você dá conta de encenar?
Sem ensaios, sem personagens, mostre-me como você irá atuar!
Faz assim, dê sempre o melhor que você puder dar.
Assim, se o texto escapar, o ar faltar, quem sabe a platéia irá te perdoar. Ou não!?

Emerson Reinert


Entraram na brincadeira duas novíssimas blogueiras que tenho orgulho de ter sido motivador:

Raquel Pereira - http://pensadoecontado.blogspot.com/
Francineide Leal - http://neidinhaleal.blogspot.com/

De Blog em Blog bombando !!! Confiram todos eles........

Quarta na Libertadores




Vamos aproveitar que tá tudo fresquinho e já que não tenho nada melhor pra fazer mesmo..... rs!!!!

Bem, hoje assisti apenas o jogo do Flamengo.

E vi um Flamengo apático. Derrotado por seus erros de passes e falta de criatividade. Vai ver, o Flamengo tem que ter um jogador expulso para acordar e correr pra vale, já que os dois jogsos que venceu, ganhou com um a menos. O Universidade de Chile é o melhor adversário do grupo, tanto que está em primeiro, mas ainda sim não bateria o Flamengo. Se o Mengo tivesse jogado com as três características que vinha mostrando: raça, equílibrio e eficácia. Jogou sem vontade hoje, não teve equílibrio de jogadas, muitos erros e muito pouca criação. E eficácia teve + -, em duas jogadas que criou no jogo todo, fez um gol. Duas jogadas para 90 minutos, é foda. Perdeu, com méritos próprios.

Saída de bola errada toda hora, frango do bom goleiro Bruno, atuação mascarada do Adriano, que hoje me recuso a chamar de Imperador e assim por diante.
O Flamengo perdeu duas partidas em 2010, então não há como crucificar, mas tem que acordar e jogar muito mais se quiser chegar em algum lugar. O Pet entrou muito bem, parecia o Pet da arrancada do Brasileirão, aliás que saudades daquele time determinado do fim do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O Corinthians ganhou e já está na segunda fase da Libertadores. Jogou, pra variar um futebol pragmático e eficiente. Sem show, sem grande atuações, mas com vitória, e é isso que interessa no futebol. O Mano tá mostrando que se não perde, já está passando de bom. E o Corinthians é o único time brasileito que ainda não perdeu na Libertadores, e nem deve perder na primeira fase, claro ajudado em muito pelo fraquíssimo grupo que caiu. Os corintianos devem sim se animar com os resultados, mas sabem que não pelo futebol apresentado. Pode ser que estejam guardando o que tem de bom para times de nível. Mas, é o único brasileiro primeiro colocado e praticamente já classificado. Mano provando que pragmatismo e eficiência podem chegar longe juntos.

O Timão tem uma defesa estável, mas peca muito na armação e criação de jogada.
E pra não passar em branco o Ronaldo acabou com o jejum, não o de comida (esse tem é que começar) e sim o de jogos sem gols. Bonita jogada do gol.

Copa do Brasil? Teve algum 10 x 0 ? Não, então não vou falar não.

Mais alguma coisa!?!?!?!?? Podem descer o *&$##%$ !!! Fiquem a vontade.

Ah, digno de nota. Estou muito feliz por ter sido inspirador já de dois novos blogs de legítimas PENSADORAS, até no nome fizeram referências e fico muito feliz e indico.
Temos que nos expressar:
- Contado Pensamentos - http://pensadoecontado.blogspot.com/ - Raquel Pereira

- Pensamentos de uma Sonhadora - http://neidinhaleal.blogspot.com/ - Neide Leal

Fui.....

Emerson Reinert

17 de mar. de 2010

A Fantasia




Vamos fantasiar um pouco mais,
fingir que sou o galã,
você a donzela,
fingir que sou o príncipe,
você a mais bela,
fingir que te conquisto,
você fingi que entra nessa,
fingir que tudo é bonito,
que os problemas não passam perto,
que somos fortes e distintos,
vamos fantasiar um pouco mais,
vamos viver um pouco mais de fantasia, magia e alegria.
Fingir, porque não, que vivemos pra ser feliz,
uma eterna noite romântica em Paris!
Fingir que vivemos pra ser feliz,
e não pelo dinheiro e cada um por seu nariz!

Emerson Reinert

16 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos (edição pequi)

Sim, sim. Você já tá cansado de saber o que aconteceu na última rodada. Mas, como sou pago para fazer isso com fornecimento gratuito de picanhas de um famoso restaurante de Goiânia, vou comentar assim mesmo.

- Crac-GO 2x2 Anapolina
O Leão acreditou que o jogo estava ganho. Afrouxou, a Xata empatou. Um resultado razoável pra quem está nas cabeças desse campeonato.
- Goiás 3x0 Itumbiara
O "gigante da fronteira" está mais pra pigmeu. O Goiás realizou tranquilamente seu jogo treino na Serrinha, encontrando um Itumbiara com lapsos de vontade. Deu pra testar todo mundo, até o Romerito deu as caras e um gol! hahaha
- Morrinhos 2x2 Atlético
Pois bem. Atlético e sua tradicional bipolaridade. Começa o jogo massacrando e de repente, ao notar a facilidade do jogo, surta e se torna um time de várzea, com direito a zagueiro perna-de-pau dando faltas imbecis, alguns carrinhos de outros ali. Enfim: 2 expulsos. De presente, o Dragão ganhou 2 gols do terrível e indominável Pardalzinho do Morrinhos. Pode rir, eu deixo.
- Santa Helena 2x0 Trindade
Vou te falar... Vi nada não. Mas o Santa Helena tá numa campanha muito boa, natural ganhar em casa. Diogo Galvão, meu xará de nome e de artilharia (!), não apareceu. Na verdade não sei se jogou, perguntem ao Alcides, que devia estar vendo.
- Canedense 1x2 Vila Nova
Será que o Vila Nova está voltando? Não sei. O adversário é o favorito pra pegar a primeira vaga pra série B do Goianão e ainda fez um gol.
Agora é simplesmente ridículo a segurança e a polícia presentes no estádio da Canedense deixar a ação de vândalos acontecer. É bom que toda imprensa nacional veja isso, porque antes e depois de jogos no "reformado" Serra Dourada, a história é a mesma, só que a surra quem toma são os torcedores de bem. Precariedade nos estádios? Você vê por aqui.

O proprietário do computador onde digito esse texto chegou. Depois a gente proseia mais viu? Abraços ao meu Brasil, do eterno Diogo Stival.

Querer viver

É muito bom saber que estou conseguindo motivar mais e mais pessoas a revelarem seus pensamentos diretos. Agora um texto da minha prima queria, Raque Pereira. E fiquem à vontade para me mandar sempre seus textos, aqui será sempre bem vindo e postados. Somente a diversidade enriquece a humanidade!

Querer viver




Às vezes por querer demais acabamos desiludidos.

Às vezes por querer “de menos” acabamos não vivendo ilusões que constroem e dão história a nossa vida.

E, às vezes, por apenas querer, mas acreditar que “querer não é poder” acabamos querendo “de menos”.

Por isso, é melhor querer sempre, e querer demais pra podermos ousar, arriscar e viver a vida com todos os riscos, que servem sempre pra mensurar nossa capacidade e força pra enfrentar os problemas, que são sempre pequenos pra quem quer continuar sempre indo em frente, pra quem quer continuar “querendo”!

E nunca esquecer que “querer vencer significa já ter percorrido a metade do caminho para a vitória!”.

Sofrer enquanto se vive é vida, e não erro. E o maior erro na vida é, sem dúvida, ter medo de errar! Então, nunca queiram “de menos” por apenas ter medo de errar, mas queiram demais pra enfrentar o medo e correr o risco de errar e, logo em frente, saber que tudo valeu a pena e que todo sofrimento colabora pra um grande aprendizado e, quiçá, uma grande felicidade!



Raquel Pereira

15 de mar. de 2010

Desculpas



Desculpas,
devo desculpas,
desculpa por não saber o que fiz,
desculpa por não saber o que fazer,
desculpa por te deixar assim,
assim sem saber o que fazer,
sei que não tenho esse direto e sei que nunca vou ter,
mas se quiser saber o que aconteceu, nenhuma resposta eu vou ter,
desculpa se às vezes passo dos limites,
estou tentando apenas viver!

Emerson Reinert

Rodada em Pitacos



Bola pra frente:

Palmeiras x Santos:

No último texto disse que o Santos precisava mostrar mais regularidade em suas atuações e mostrou, mas o Palmeiras estava ferido e correu muito atrás da vitória. É o que sempre digo aqui, quando você mexe no orguho das pessoas a reação é explosiva. Muitos disseram que o Santos golearia o Palmeiras e deu no que deu. Foi um jogaço de bola, com o Robert (obina) fazendo 3 gols.
Isso é bom para o Santos ficar esperto e ver que não vai ser tão fácil assim ser Campeão. O Palmeiras tem que mostrar mais futebol contra os pequenos também.

O Flamengo bateu seu freguês Vasco, o Dodô bateu dois penaltis, O Adriano bateu um. O DoDô não fez nenhum e o Adriano fez um! É o Bruno, goleiro do Flamengo está se firmando cada vez mais e coloco ele hoje ao lado do Felipe, como os dois em melhores fases do Brasil. O Flamengo se mostra cada vez mais um time que sabe fazer o resultado positivo, muito competitivo e determinado.

O Corinthians bateu com alguma dificuldade o Santo André, que é o segundo colocado do Paulistão, então está justificado. Com destaque para o amuleto Dentinho, que mesmo correndo por fora, está se mostrando como um verdadeiro corintiano com muita raça e vontade e isso está fazendo a diferença. Que bomba do Roberto Carlos e que passes do Ronaldo, que mesmo estando enorme, tem muita inteligência para jogar.

O São Paulo sofreu pra ganhar.

Que mais? O goianão deixou pro Stival!!!!

Abraços.... e Muito Obrigado pelos comentários!!!

12 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos



Gostaria de começar dizendo que deixei a Rodada em Pitacos para hoje, para poder comentar os jogos da Libertadores de quinta-feira, mas vamos lá:

O intuito era falar principalmente da Libertadores, mas vou ter que começar com o time nota 10, o time 10 x 0!
Não há como negar que o time do Santos hoje lembra em muito o jeito de jogar antigo, com ataque, graciosidade e ginga! Tudo que o povo gosta!
Tá bom que nem sei o nome do time que levou os 10 x 0 (depois desse resultado, merece mesmo ser esquecido), mas 10 à 0 é muita coisa.
Os gols pareceram pinturas, jogadas de Pelé, ou de Robinho e Neymar.
Agora o Santos tem que buscar uma regularidade, vencer e bem o Palmeiras nesse domingo, isolaria o time da Vila, como O Favorito do Paulistão! Veremos....

Muito bom ver o Santos jogar!

Agora, vamos à Libertadores.

Fico com medo de começar falando do Corinthians e povo achar que é perseguição, mas lá vou eu.

Sinceramente, dada às circunstâncias do jogo o Corinthians saiu com uma vitória da Colômbia. Mas, não era para ser assim! O adversário corintiano é muito inferior a qualquer time da série A do Brasileirão e mesmo assim dominou amplamente o jogo. O jogo era para ser ganho fácil para o Corinthians, que não jogou bem. Muitos jogadores pareceram que não entraram em campo, Ronaldo, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e etc.
O Ronaldo, o que falar, vou usar uma frase de um colunista colombiano que concordo plenamente: " “A sensação de vê-lo foi agridoce. Deu pena observá-lo tão gordo, arrastando seu peso com trabalho com as mãos na cintura frequentemente e já aceitando sua redondez de maneira menos dolorosa, Deu gosto vê-lo cada vez que tocou a bola, quando tentou fazer uma de suas eletrizantes jogadas da juventude”, acrescentou o colunista Gabriel Briceno.

Pra mim resume bem o que penso, o Ronaldo é fora de série, o melhor, se brincar, mas, está sim muito àquem do lhe é capaz e muito além de seu peso! O Corinthians está em um grupo muito fácil e só por isso passará a segunda fase, porque com esse futebol pura emoção, eu não confio!

O Flamengo vem mostrando três características boas: raça, equílibrio e eficácia.
Raça e Equilíbrio porque tem a quarta característica, nervosismo ou burrice. Em dois jogos foi o segundo jogo na Libertadores que um jogador é expulso e fica quase metade do jogo com um a menos. Por isso, os outros jogadores estão demonstrando raça e prepraro físico, porque estão correndo muito atrás do resultado. Me impressiona os piques do Love quase no final do jogo. Equilíbrio, por não se desequilibrar quando leva um gol com um a menos e ter organização e calma para ir atrás do resultado. E enfim eficácia, de quando chegar ao gol, fazer o GOL!

O Flamengo venceu por 3 x 1, fora de casa, um bom time, melhor pelo menos que o nível que esotu vendo em outros grupos, e é o único Brasileiro com 100% na Libertadores. Quando o Flamengo estava empatando virei para meu primo corintiano e falei (o Corinthians também perdia), "tá vendo não passam das oitavas os dois times". Com o Flamengo eu mudei de opinião!

São Paulo mostrou força ao vencer fácil fora de casa. O elenco do São Paulo é muito forte, se o time se entrosar, o que parece estar acontecendo, e se não se prejudicarem pela briga de posições, que vai ser muito acirrada, tem tudo pra chegar na reta final da Libertadores muito forte. Já pensou, Dagoberto, Fernandinho, Washinton, Hernanes, Jorge Wagner, Cléber Santana e Léo Lima no mesmo time? Todos, na minha opinião são titulares em qualquer time do Brasil hoje.

Internacional e Cruzeiro conseguiram o que queriam, pelo menos o mínimo, o empate. Parecem que vão ter que jogar muita bola para se classificarem, pois seus grupos tão no mínimo chatos.

E vale lembrar, classificam para segunda fase, os oito primeiros de cada grupo e somente os seis segundo colodados, devido a dois times do México que entrarão direto nas oitavas.

E agora josé?

Ah, o Ronaldinho Gaúcho dançou na Copa do Mundo e como havia dito anteriormente, o Dunga deve tá aliviado, pois o Milan caiu na Liga dos Campeões. Agora, o Zangado, tem uma bela desculpa pra não leva-lo pra Copa do Mundo!

Que mais pessoal????? Soltem o verso, aliás o verbo!

Emerson Reinert

11 de mar. de 2010

Olá !



Atenção senhoras e senhores,
moças, moços, doutaras e doutores,
uma coisa quero escrever, uma coisa vou contar,
uma coisa vou dizer, uma coisa vou falar,
é muito importante a atenção você prestar,
uma coisa muito importante,
melhor eu dize-la, antes que ela se vá,
isso pode mudar o seu dia e quem sabe até o meu irá mudar,
uma coisa simples e complicada,
mas bonita de se expressar,
algo que nem todos dizem,
mas que pode nos tocar,
algo que sorridentes vivem dizendo,
e que timídos jamais irão falar,
é o seguinte vou ao que parece interessar:
quando cruzar com alguém na rua, no mercado ou mesmo no bar,
abra aquele sorriso e diga OLÁ !!!

Emerson Reinert

10 de mar. de 2010

O Rapaz



Semana Boa,
Começa com um bom domingo,
agitado e calmo,
tenso e leve,
suspiros e Suspiros,
passado e futuro,
mas um bom domingo,
Segunda, corre-corre,
e muitos gols,
chega na terça, amigos e surpresas,
boas surpresas,
cerveja e amigos, que prazer!
ah, ainda é quarta,
e quarta normalmente é normal,
a semana tende ao infinito e além,
basta sentir isso, "no ar que se respira,
ou na total falta de ar"
é bom ter uma boa semana,
se sentir iluminado,
se sentir em paz,
se sentir um bom rapaz,
quem sabe até, porque não,
se a semana tá tão boa,
O Rapaz!

Emerson Reinert

9 de mar. de 2010

Recomeço




O objetivo do blog, é ter Pensamentos Diretos meus e de amigos e amigas então, hoje, texto inédito de minha amiga escritora Magid Naciff, eu gostei muito, com vocês:

Recomeço


É um outro tempo, um novo momento,
É o momento de mudar, ou talvez de seguir igual, porém não a mesma.
Depois de tudo acontecendo, de tantas coisas, de alguns erros, algumas decepções, algumas tristezas, a gente aprende, a gente cresce e também amadurece.
É o momento de antes de mais nada valorizar a mim mesma, amar quem me ama,
cuidar de quem cuida de mim, lembra de quem se lembra de mim, enfim, mais ou menos assim:
o que vai, volta, dar o qe receber, assim evitamos sofrimentos e decepções.
É o momento de não procurar tantas respostas, apenas aceitar as perguntas,
de ter a certeza que alguns sentimentos vão continuar a crescer
mesmo sem saber como ou porque,
que é necessario sempre lutar, a vida é uma luta constante.
É o momento de saber que para ganhar você vai ter qee perder,
e que definitivamente ao longo do caminho você vai ter que abrir mão de algumas coisas para poder alcançar o que supostamente você acha que é felicidade.
E sonhe, porque quem não sonha não vive, e sonhar não custa nada, é de graça. (;

Magid Naciff

Gole de Café



Lavando umas chícaras na pia eu pensei:
O que acorda mais?
muitos goles de café,
ou o beijo na menina que eu robei?


Emerson Reinert

Suor



A corrida começa,
você se sente pesado,
quem sabe até desmotivado,
mas,você continua,
o corpo reage,
a mente se abre,
àquela música entra no fone,
tudo ao redor some,
é você contra você,
o desafio é se superar,
você nem olha ao redor,
sente as pernas mais fortes,
o coração pulsa firme,
a respiração parece um tufão,
então, as passadas aumentam,
a velocidade aumenta,
a adrenalina aumenta,
o cansaço aumenta,
junto com o bem estar,
missão de dever cumprido,
por hoje, você suou,
de um jeito ou de outro, mas suou!
é tudo uma questão de autoconfiança e inspiração!

Emerson Reinert

8 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos (edição pequi)

Então meu povo, vou tratar de postar porque senão meu chefe vai me dar outra advertência. A internet é moderna e rápida demais, meu raciocínio não acompanha isso.
- Atlético-GO 3x2 Vila Nova
Ê Vila Nova... Parece que a freguesia tá garantida, e sempre com gol de goleiro. O Atlético jogou confusamente, mas o Geninho foi dando um jeito de consertar durante o jogo. O Vila até que tentou, mas o nervosismo do Edson Gaúcho foi passado pro time, o resto deu no que deu.
- Anapolina 2x1 Goiás
A Xata tava "espiritada", como diria vovó, e o Goiás, não tava muito afim de jogo não. O Maranhão foi esperto e correria, matou a defesa esmeraldina depois de levar um chapéu antológico do Toloi.
- Crac-GO 4x2 Canedense
Acordaram a tempo. Resultado normal.
- Itumbiara 1x1 Santa Helena
Batata quente, quente, quente... Essa é a história do Itumbiara nesse campeonato. Santa Helena tá mais pra poltergeist do que fantasma! hahahaha
- Trindade 1x1 Morrinhos
O time da fé vacilou só empatando. Tem o homem gol e apenas empatou.

Aí você me pergunta: Cadê a classificação, Diogo? Aí eu te respondo a crassificação:
1 – Atlético-GO: 24
2 – Crac-GO: 22
3 – Santa Helena: 20
4 – Anapolina : 20
5 – Goiás: 19
6 – Trindade: 15
7 – Vila Nova: 14
8 – Itumbiara: 14
9 – Morrinhos: 13
10 – Canedense: 12

É isso aí. Voltamos em flashs da programação e após catracos do nosso presidente-poeta Emerson. Um abraço do Diogo Stival para o Brasil.

Rodada em Pitacos



Meu grande pitaco dessa rodada sem dúvida é no Imperador. O rei das confusões e das ausências à treinos.

Postei no dia 23/02, na "Rodada em Pitacos" daquele dia:
"Falando de copa, duas coisas. O Adriano, ah Adriano, já começou a falar em Itália de novo e etc.... Filho, joga bola e vai pra copa depois fala de Itália, certo? Não está 100% ainda não"

E conforme previsão pessimista deste mesmo que vos escreve, Adriano armou mais uma.
Não quero aqui crucificar o Adriando, mas é muita mamata e falta de comprometimento o que ele está fazendo. O cara tem problema e tudo mais, mas ele está abusando do seu posto de Imperador da Gávea e pra mim ele começa tudo de novo na luta por uma vaga na Copa.
- Está 08 kilos acima do peso, há 2 meses da convocação.
- Vai ter que fazer muito gol pra voltar pra seleção.
- Se é que ele não rescinde com o Flamengo.

Quando ele começou a falar que já estava bem pra voltar pra Itália, senti um cheiro de confusão no ar e deu no que deu.

Pra mim, Ronaldinho Gaúcho cresce na briga e vocês viram o golaço de voleio do Fred.
E que horas pra machucar de novo em Pato?
Mas, vamos ver. Na minha opinião, o Adriano só não está fora da Copa, porque o Dunga não achou substituto. Mas, quem tá rindo para as paredes é o Grafite.
Bora ver no que dá!

Nos Campeonatos regionais rodada normal.

Corinthians ganhou apertado, o Flamengo goleou, bom frisar que o Flamengo só perdeu uma partida esse ano, a única que não podia, para o Botafogo.
O São Paulo venceu, bom frisar uma coisa. Muitas pessoas pegam no pé do Washinton, mas o cara faz gol. O que você acha?
O Santos empatou sem Neymar. O Flu venceu o Botafogo.

E o mais normal de todos o Vila perdeu mais um clássico. E já ganhou um título de Maior Freguês do Estado de Goiás. Putz, que coisa mais feia.

Ah, o Obina voltou ao normal, e parou de fazer gols.

No mais é isso. Mais alguma coisa? Alguém que dar pitacos sobre o Oscar? Rs... não vi os concorrentes do AVATAR, mas espero que esse Guerra ao Terror seja muito bom pra ter ganhado de um dos maiores e melhores filmes da história na minha opinião, AVATAR.

Ah, até nisso o James Cameron (diretor do Avatar) é fera, é o primeiro homem no mundo a ter as duas maiores bilheterias e agora a ter a ex-esposa como única mulher ganhadora do Oscar de melhor Direção, concorrente dele na categoria. Esse cara é fera!!!

Mais alguma coisa???

Fui!

5 de mar. de 2010

Manifesto da Imperfeição



E quem disse foi que falou que nada é perfeito?
Quem falou que amor tem que durar pra sempre?
Amo tanto, e tão intensamente,
que o amor é no meu ser algo simples,
as pessoas complicam,
falam que ninguém é perfeito,
que somos meros mortais, normais, de carne, osso e desejo.
Somos e por isso somos perfeitos.
Como é perfeito um sorriso, um olhar, um toque, um suspiro.
Ah, um suspiro, é muito perfeito.
Àquele ao pé do ouvido, que nos arrepia a espinha e mexe com tudo, TUDO.
Amor, é gostar, fazer o bem, nem que seja por um segundo,
quantas vezes já amamamos fazer algo tão intensamente que nos confundimos até com o algo a ser feito,
como escrever esses versos,
Amo, já amei diversas vezes e amarei quantas vezes mais que ainda nem sei,
Amigos, familiares, namoradas, amantes, crianças,
Crianças, seres perfeitos, puro, lindos,
verdadeiros anjos, que perdem com a idade sua a capacidade de fazer os outros sorrirem, sem saber porque.
Tem coisa mais perfeita que amar uma música, àquela que nos lembra até do cheiro que sentimos naquela ocasião?
Amor não acaba, se transforma, em amizade, admiração, saudade, raiva,
nada é como agente quer, mas e daí?
O máximo que podemos fazer é aceitar e aproveitar.
Quem teve razão, se é que tem razão?
O que importa é ser feliz e viver em paz.
Não tenho religião, mas não sou pagão.
Sou do bem, um eterno amante das pequenas coisas, da coisas perfeitas,
que por serem imperfeitas, são muito mais perfeitas.
Paremos, por favor, de falar coisas que só nos levam a nos diminuir.
Eu sou perfeito, todos nós somos. Perfeitos com nossos erros.
Eu te amo, e amo muito tudo isso. É bom amar, não se negue a isso. E por favor, nunca duvide disso.
Estamos aqui para viver, amar e sermos perfeitos para os outros e principalmente para nós mesmo.

Emerson Reinert Pereira Tokarski

Via Net



Amor à distância,
nunca se viram,
mas se admiram,
nunca se tocaram,
mas se envolveram,
talvez nunca se encontrem,
mero detalhe,
o que importa é que aconteceu.

Emerson Reinert

Errante



Com algumas poesias, poemas e versos nos indetificamos muito, então aqui vai uma contribuição de um fera dos versos, Lucas Brandão, Lucão. Ele tem o seu próprio blog, www.abrabico.blogspot.com , onde me inspiro diversas vezes.


" Errante

Eu pensei
Que fosse herói.
Eu tentei,
Mas vi que dói.

Eu pensei
Que fosse santo.
Eu rezei,
Mas nem foi tanto.

Eu pensei
Que fosse forte.
Me esforcei,
Mas faltou porte.

Eu pensei
Que fosse amante.
Mal tentei,
Virei errante."

Lucas Brandão

4 de mar. de 2010

Filtro Solar



EU curto esse texto, e por mais batido que seja é bom ler de novo sempre:

"O Filtro Solar

Nunca deixem de usar filtro solar.

Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar. Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas, tantas alternativas se escancaravam à sua frente. E como você realmente estava com "tudo em cima". Você não está gordo, ou gorda.

Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.

Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano.

Use fio dental.

Não perca tempo com inveja. Às vezes, se está por cima; às vezes, por baixo... A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elegios que receber, esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine.

Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos.

Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos: você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim para todo mundo.

Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.

Dance... Mesmo que não tenha onde, além de seu próprio quarto.

Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio.


--------------------------------------------------------------------------------

Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com os seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.

More uma vez em Nova Iorque, mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer. Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.

Respeite os mais velhos.

Não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, acabar.

Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas no filtro solar, acredite!"

Tradução: Pedro Bial


Emerson Reinert

Comentários e Jornal O Popular



Antes de postar o próximo texto gostaria de falar duas coisas:

1) O texto que publiquei aqui no blog, terça, 02/03, "Poder Público x Turismo", eu enviei ao O Popular, para coluna Carta dos Leitores e saiu hoje, como "Bares e Restaurantes", com vários cortes, mas saiu. É o sexto texto ou carta minha publicada nesse jornal. Acho um interessante meio de nos expressar e penso que se cada um de nós fizéssemos mais isso, poderíamos melhoras as coisas. Porque não é só o fato de escrever e sim de se indignar diante de um problema. Parabéns ao O Popular, que sempre abre o espaço para a população.

2) Queria agradecer muitos ao comentários e às visitas ao blog. São para vocês que tento escrever, sempre gostei, mas sem quem comente ou visite não teria porque né.


Valeu a todos e muitíssimo obrigado!

Emerson Reinert

2 de mar. de 2010

Verso Certo


E se...
e se eu mudar o nome do verso,
e se mudar o tempo do verbo,
se o que é errado ficar certo.
E se eu ficar cada vez mais perto?
Será que o verbo perto do verso dá certo?

Emerson Reinert

A Música




A música toca,
toca o coração,
alivia mente,
a alma sente,
desperta o sonho,
melhora o mundo,
adormece o medo,
lembra de segredos,
leva pessoas,
traz lembranças,
a música toca e o mundo muda!!!

Emerson Reinert

Poder Público vs Turismo




O pode público em Goiânia passou dos limites há muito tempo.
Além de não terem feito reais esforços para trazerem a Copa para nossa cidade, ainda ficam de braços cruzados e tapados frente a paralização da obra do Aeroporto. E o pior, atacam o tempo todo um dos principais (e únicos) atrativos turísticos de nossa Capital, os bares e restaurantes.
Na úlitma sexta-feira, isso, sexta-feira dia de maior movimento, uma caravana de brucutus de vários órgãos públicos, escoltados pela polícia, retiram mesas e cadeiras de estabelecimentos em Goiânia, que estavam em calçadas. Não sou a favor de quem descumpre a lei, mas acho que as autoridades deveriam ter mais senso. Chegaram à estabelecimentos como o Peixinho, restaurante super familiar, cheio de crianças, com armas e violência, pra que?
De certo, juízes, promotores e autoridade estão querendo que Goiânia volte a ser uma cidade pequena, isso nunca vai acontecer. Goiânia já é grande e merece mais respeito.
Deveriam dar condições a todos os empresários de não songear e incetivar os investimentos. Hoje tudo que se faz é contra ou para marginalizar o ramo de bares e restaurantes.
Goiânia, merece um aeroporto pelo menos melhor que a própria rodoviária. Goiânia merece autoridades preocupadas com a cidade e com a economia da cidade. Deveríamos sim pensar em um plano conjunto de turismo e economia para nossa capital.
E o maior absurdo é que todas as truculências, são feitas contra empresário legais e formalizados, e os pitdogs nas calçadas, onde o cara da chapa vai no banheiro mesmo?

Bem, é rídicula a situação de Goiânia frente aos empresários. Não há nenhum, sim, nenhum tipo de esforço para apoiar o turismo da capital vindo do poder público. Salve, raríssimas exceções.



Emerson Reinert

1 de mar. de 2010

Rodada em Pitacos




E o mês de março começou.....

Então vamos ao pitacos:

Santos x Corinthians

O Clássico do final de semana foi bem emocionante.

Começou com um penalti perdido pelo craque atual do futebol brasileiro: Neymar.

O Santos está mostrando ser time grande com esses meninos. Jogando parecido com o Santos campeão de 2002. E se contratar alguns reforços é sério candidato ao título nacional esse ano.
O Corinthians não mostrou muita força. Tem sim um excelente goleiro, que salva muito esse time, dependente das jogadas do Ronaldo.
A arbitragem foi polêmica, para os corinthianos, como sempre.
Já peguei birra do Mano, que na minha opinião é um excelente técnico, mas é muito prepotente e chega a berar a babaquisse. O Penalti foi claro, a expulsão do Moacir também, a do Roberto Carlos fico na dúvida.
O Santos quase leva o empate, mas venceu com todos os méritos, e como não podia deixar de ser, fora o show.
Ah, o Corinthians achou mesmo um substituto pro Escudero, o Escudero Carlos, ou Roberto Cavalero. Caracas, o cara é expulso e leva cartão todo jogo.
É bruincadeira!

O São Paulo destruiu o Monte Azul, com 4 gols de Fernandinho. Se tem Fernandinho, pra que Fernandão me explica?

O Obina parece que virou craque. Será?

O Flamengo mostrou força e o Vinícius PAcheco joga muito eim. E o Love, artilheiro do Carioca.

O Fluminense tem uma garotada muito boa também, olho neles.

Palmeiras, time medíocre do mesmo jeito.

E por ai vai, os pitacos do pequi, vou deixar para o Diogo Stival fazer.

Ah, Ronaldinho Gaúcho,melhor jogador do mundo na minha opinião hoje. E pronto! Levando o time do Milan nas costas e jogando demais.

E o Dunga, Carlos Eduardo, é bruincadeira!

Abraços............