5 de abr. de 2010

Palavras e Verbos



Reclamar, ato de pedir com insistência uma coisa devida ou justa.
Então é justo, uma pessoa sempre reclamar por não ter a perfeição a sua frente? É justo, sempre reclamar por que nada dá certo? É justo, se contrariar com um familiar, com um amigo ou com qualquer pessoa?
Muita vezes reclamamos demais, e fazemos menos. Reclamamos demais e ouvimos de menos. Reclamamos demais e vivemos menos.
Fazer o bem para que possamos ser retribuídos, fazer o certo para não nos constrangermos, fazer feliz todos aqueles que choram ou que nos fazem felizes.
Ouvir mais aqueles que tem algo a falar, ouvir aqueles que possui mais vivência e mais sabedoria que você (pense que sempre há algo novo a se aprender), ouvir os errados ou certos, pois, são nos erros as vezes que mais nos ensinam.
Viver á o viver... Essa é a que mais tem peso no reclamar... Reclamar da vida que tem? Pra quem chegar a ler isto, não reclame, pois essas palavras não vão chegar a todos que merecem, não vai tocar da forma que merece. Pense nisso, alguns nunca vão ter a chance de conhecer um computador, não vão ter o “prazer” de ir ao cinema, alguns simplesmente não andam, não ouvem, não enxergam, e muitos outros casos...
Por isso, não reclame, simplesmente ignore essa palavra de seu vocabulário ou use somente quando ela for necessária. Agradeça a cada dia, por ter pais, por ter um lar, ter amigos, ter saúde, por ter alguém que te escute. Eu simplesmente vou agradecer a quem ler este texto...


Murilo Niemeyer

7 comentários:

Luiz Paulo disse...

Acho que se as pessoas tomarem essas palavras como exemplos, e experiencia de vida muitas coisas poderiam ser melhores !!!Afinal a vida é muito para ser insignificante e perdemos tanto tempo só reclamando e nao fazendo nada !!! muito bom esse texto

Unknown disse...

O texto está ótimo ,agora vamos fazer vale as palavras do Murilo afinal ele é um poeta . Beijos

Francineide Borges disse...

As vezes primeiramente escutaremos o que realmente as pessoas querem nos disser ,os pingos e as virgulas falam por sir, reclamar e um modo de se expressar e pedir mais atençao,carinho e compreençao entre irmaos , namorados , pais e amigos as vezes e falta de uma palavra amiga , alguem que possa nos abraçar e falar estou aqui.

Nomundodalua disse...

ahh, vim aqui pq eu vi que esse blog me seguia, daih vim agradecer e conhecer.. sei lá x)
gostei do texto e concordo.. pode ser q eu tenha gostado justamente poeque concordo..hahah :)

namastê :)

Alline disse...

Em tempos de TPM braba, essas palavras foram uma bênção. Vou considerá-las.

Raquel de Carvalho disse...

Adorei o texto!!!!
Adorei o novo visu tb!!! Tá ótimo! ehehehehe

Beijosss

Unknown disse...

simples, bonito, direto e interessante