5 de abr. de 2010

Pitacos da Rodada - Goianão



Saudações, povos do cerrado. Demoramos, mas voltamos, pois houve um embargo de picanhas num famoso restaurante goianiense.
Goianão de fortes emoções. A última rodada definiu quem segue adiante e quem vai amargar a divisão de acesso.

Sta. Helena 1 X 4 Vila Nova
O Tigrão foi lá e cumpriu muito bem sua missão. Após ser despertado pelo Goiás, o Vila Nova está numa crescente, ganhou moral. Vale lembrar quem vem de uma sequência de 5 vitórias seguidas e que além do Goiás, outro fator determinante na arrancada do Vila é a sintonia com o Técnico Edson Gaúcho. O Santa Helena estava na confortável situação de escolher seu adversário (vencendo, Goiás ou perdendo, Vila), e pelo visto, quer um novo duelo com os colorados da capital. Vamos ver o que o Santa Helena é capaz de fazer nas semifinais.


Atlético 0 X 3 Anapolina
Será que o Atlético queria jogar? Ou os 6 reservas em campo eram um pouco “inexperientes”? Não sabemos a resposta. O fato foi que a Anapolina veio e cumpriu dignamente sua missão de tentar beliscar uma vaga nas semifinais.

Goiás 2 X 0 CRAC
Todo mundo já sabia. O Goiás leva em banho-maria toda a fase classificatória e garante sua vaga quando precisa. Nesse jogo, o que foi visto foi um CRAC apático, com péssimas finalizações (e quando conseguia chegar perto do gol de Harlei). Parecia que chegaram sem chances na Serrinha. Do outro lado, apareceu um Goiás que mostrou um desempenho excepcional, resultado direto da volta de Felipe e Fernandão.


Canedense 0 X 0 Morrinhos
Trindade 0 X 0 Itumbiara
Às vezes pensamos que a justiça nunca é feita. Mas, nessa rodada, ela se fez. Canedense e Itumbiara terão que amargar a divisão de acesso e suas torcidas terão um bom tempo para refletir sobre sua indisciplina, assim como a empáfia de alguns dirigentes.
O time de Senador Canedo, com uma infraestrutura no mínimo sofrível de estádio e torcida indisciplinada, projetou seu nome nacionalmente na vergonhosa briga com a delegação vilanovense. O presidente de honra do “Gigante da fronteira” Zé Gomes aprontou todas para cima da arbitragem, e em outro jogo, a torcida arremessou ao que tinha em mãos. Que 2011 seja o ano da reflexão para ambas as equipes.
Parabéns ao Morrinhos e ao Trindade, que mostraram frieza e determinação para conseguir ficar na elite do futebol goiano.

Classificação:
1º Atlético - 31 pontos
2º Santa Helena - 30 pontos (+vaga para série D)
3º Vila Nova - 29 pontos
4º Goiás - 28 pontos
5º Anapolina - 27 pontos (+vaga para série D)
6º Crac - 26 pontos
7º Morrinhos - 19 pontos
8º Trindade - 19 pontos
9º Itumbiara - 18 pontos (rebaixado)
10º Canedense - 16 pontos (rebaixado)

Semifinais:
Vila Nova x Santa Helena (10/04 Est. Serra Dourada)
Goiás x Atlético (11/04 Est. Serra Dourada)

Será a reabertura do Serra Dourada, após a grande reforma para a Copa...... cri cri cri cri cri

Quem será o campeão? Momentos de fortes emoções. Façam suas apostas. Um abraço do tamanho da meia do Arruda, de Diogo Stival (e pequeniníssima contribuição de Emerson) para o Brasil.

Nenhum comentário: