1 de fev. de 2011

Vamos Dançar!?

www

Vamos começar o mês de fevereiro dançando!?
Um forró, um samba, um sertanejo ou um tango?

Sim, convido todos a dançar, quem sabe e quem não sabe, vamos dançar!

Estou fazendo há cerca de 6 meses aulas de dança de salão. Comecei em julho de 2010, fazendo um curso de "férias" de samba iniciante. Empolguei tanto que emendei num curso de dança de salão iniciante no qual vc aprende 4 ritmos (bolero, soltinho, forró e samba). E agora começo de ano estou fazendo dois cursos nas "férias", forró intermediário e forró sertanejo. E pra completar hoje já comprei um cupom no Peixe Urbano/GOiânia de matrícula e mensalidade de fevereiro pra algum curso que ainda não escolhi.

Dançar é muito bom, nunca soube, e ainda não sei. Hoje, dá pra gastar alguma coisa, sai alguns girinhos mas ainda bem timído, mas sempre me senti intimidado em festas por não saber dançar.

Afinal, na hora que toca àquele forrozinho agarradinho, quem sabe dançar sempre sai 50% ou 90% na frente de quem não sabe, afinal, tirar alguém pra dançar já quebra todo clima de "tensão" que se pode ter em chegar pra conhecer alguém (sim, eu sou timído).

Mas, dançar não é bom só pra issó, é bom pro corpo e pra mente, além de ser lindo e agora estou descobrindo viciante!
Falo à todos que se sintam um pouco pra baixo, larguem suas terapias que nunca acabam e venha dançar, aqui você relaxa, ri pra caramba e ainda aprende alguma coisa e conhece pessoas novas!

Bem, é isso, convido à quem quiser começar que comece, e não invente desculpa de não ter companhia, pois os três primeiros curso que fiz foram sozinho!

Em Goiânia, tem inúmeras escolas de dança, em todos os setores e regiões, pra constar eu faço na Jaime Arôxa (não to ganhando nada por essa propaganda), que as aulas semestrais começam semana que vem e que como falei, HOJE, terça, está em promoção no Peixe Urbano a matrícula + primeiro mês, pra quem quiser fica a dica!

Mais duas considerações pra quem quer começar o ritmo dança de salão é válido, afinal, introduz um pouco de cada ritmo, mas se quiser aprofundar mais, pegue um ritmo específico!

No Jaime Arôxa, tem samba, sertanejo, zouk, bachata, tango e mto mais......

Dance, vive e dance!

Abaixo vou selecionar uns videozinhos pra inspirar a começar!!!


Samba de Gafiera


Zouk


Emerson Reinert

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei q vc vai aprender zouk pra dançar comigo..neh?!!!!
bjusss
adorooo vc...
Camila Luzia

Anônimo disse...

nem tem poema pra mim.. =( vim correndo olhar hj..
pelo menos tive uma mensagem mais linda de boa noite neh?!! =)
Bjusss
Camila Luzia