4 de fev. de 2011

Chopp&VinhoTinto

Senhoras, senhoritas e senhores, como anunciado, hoje com muita prazer e bota prazer nisso começaremos a falar sobre algo que faz parte da minha vida diariamente e noturnamente também, Bares e Restaurantes. Convidei para fazer parte dessa "Coluna" do Blog, uma amiga, a nutricionista Carol Morais, que dará o toque feminino às nossas observações e também o viés nutricional.

Gostaria de fazer um breve introdução sobre o assunto, Bares e Restaurantes, usando um pensamento de um grande amante desse ramo, Sr. Newton Pereira, meu pai. Ele diz que não há nada mais democrático e sociável que bares e restaurantes, pois neles você pode encontrar pessoas totalmente diferentes, sentadas lado a lado, se descontraindo e principalmente se relacionando. E isso é a essência dos bares e restaurantes, você poder ir a algum lugar pra descontrair e conversar, brincar e se alegrar, comer e beber é importante, mas quase sempre não é o foco.

Deixo vocês agora com as primeiras palavras da minha companheira nesse novo desafio... com vocês Carol...

Óh! Não sei você, mas eu adoro comer. Deve ser por isso que resolvi seguir um curso que me permitisse estudar, pesquisar, conhecer e viver cada dia mais o ambiente e tudo o mais que está envolvido nesse processo. Digo processo, porque comer, é e sempre será (assim espero) um processo, uma vivência, um mistério, uma possibilidade, uma busca incessante pelo prazer e pela sobrevivência, nem sempre ao mesmo tempo.

Falo quase o dia todo sobre????? Comida! Na minha família sentamos para comer e o assunto é??? Comida. A maioria dos programas que faço com meus amigos envolvem??? Comer. Porque não começar a escrever sobre isso também? Não como nutricionista, de maneira técnica, mas como amante de uma boa comida (essa frase ficou ambígua, mas dentre as possibilidades que ela permite ambas ecoam em mim)... (em mim também Carol, ass.Emerson).....

E em um almoço informal com um rapaz muito bacana (o Emerson lógico), apesar dele estar prestando mais atenção no jogo da tv que em mim naquele momento, e talvez principalmente por isso, nasceu essa idéia. Tentar mostrar, de maneira pessoal e despretensiosa, as diferentes visões entre os gêneros, feminino e masculino, dos mesmos lugares...

A crise entre os parceiros (de coluna hein gente) já começou na hora de escolher qual seria o primeiro “avaliado”, por isso resolvemos apresentar a vocês o projeto (enquanto fazemos o momento “DR”) e perguntar->> O que vocês acham? Alguma sugestão de bar ou restaurante? O que as mulheres observam em um local? O que os homens buscam? Ele quer ir tomar chopp no samba e eu vinho no bistrô! Viva a diferença e o prazer que existe nisso e por causa disso...

Bem, reassumo aqui o texto, eu Emerson, porque a Carol já falou de DR, e DR não pode ser pública, então vamos finalizando a apresentação dessa Coluna.... A idéia é de simplesmente conseguirmos passar observações e dicas sobre alguns dos milhares de bares e restaurantes que temos hoje como opção em Goiânia, por isso pensamos porque não juntar um amante da vida noturna, um legítimo boêmio apaixonado, com uma nutricionista que adora uma saída para bares e restaurantes.


Bem, a partir da semana que vem visitaremos um bar ou restaurante por vez e observaremos ambiente, antendimento, localizaçao, estacionamento, preço, comida e se a cerva eh bem gelada, o que mais Carol? ah, limpeza, higiene, cardápio, valor nutriocional (porque não), banheiros, se tem homens charmosos e a mulhereda gata e interessante, som ambiente, dentre milhares de coisas. A idéia não é nos tornamos críticos e sim falar de algo que somos completamente apaixonados que é a vida em bares e restaurantes.... Eu mesmo já tô me segurando pra não começar a falar logo, essa semana já fui em 5 bares diferentes, controle-se Emerson.

Queremos contar muito com os comentários de vocês seja por aqui mesmo que é super fácil de comentar, tem ícone abaixo do texto, ou via twitter, facebook, msn, orkut, sinal de fumaça, torpedo sms ou de qualquer forma. Conversem conosco por favor, porque um papo de boteco só é bom com vocês participando também.

É isso e na semana que vem falaremos sobre o ...... surpresa!!! (mentira não chegamos a um consenso ainda), mas falaremos e gostaríamos de contar com vocês aqui. ahhh uma informação importante, a Coluna "Chopp&VinhoTinto" sairá sempre nas sextas-feira para começar bem o fim de semana.


Obrigado!


Emerson Reinert e Carol Morais

Um comentário:

taderbal disse...

To aqui ja aguardando as suas observacoes!