18 de out de 2010

O PIOR CEGO!

Sim, hoje vou escrever sobre política e peço que você "gaste" 5 minutos lendo esse texto. EU gostaria muito de começar a escrever sobre as sensações que minhas férias em FLORIPA e OKTOBERFEST me causaram, mas primeiro vou ter que desabafar sobre minha preocupação maior.

Não, não pretendo mudar o voto nem a cabeça de ninguém, apenas expor minha revolta e preocupação com o momento político ou Apolítico que estamos vivendo.

Político pq estamos em meio as eleições e Apolítico pq a campanha tem caminhado graças a internet a uma despolitização total, como se o aborto fosse a questão vital para a sociedade brasileira.

Aborto, escandâlos e e-mailzinhos mesquinhos acusando o tempo todo a guerrilheira Dilma de ser o diabo encarnado.

Beleza, eu e acho que a maioria da população não somos fã da Dilma, acho que ela é o anti-carisma total, porém não me deixo levar por desinformação e que daí pra votar no Serra, meus amigos, tem uma diferença BRUTAL ou melhor MORTAL!

Isso é o que quero tentar elucidar nesse texto.

Estão muitíssimos enganados àqueles que acham que o Serra vai dar continuidade a tudo que deu certo no Governo Lula e olhem que foi muita coisa.

Desafio, a quem estiver lendo esse e-mail a achar 1 grande área em que o PSDB tenha se saído melhor que o PT no Governo.

Ah tah, muitos irão dizer que o Lula colheu os frutos do FHC. Desculpa pessoal, mas isso daí tá muito errado.

Quem fala isso parece não se lembrar de que quando o Lula assumiu o poder a economia estava sim estabilizada, a moeda estava sim forte (vamos deixar de fora o terror cambial da eleição de 2002, na qual a Regina Duarte chorou no TV), mas a maior parte por exemplo das nossas relações comerciais com o exterior era com EUA, eu não me lembro de grandes investimentos em infra-estrutura, todas rodovias duplicadas que eu ando foram feitas pelo LULA, não lembro de novos Aeroportos e mto menos Portos e Ferrovias.

Agora, imaginem se no ano passado, CRISE MUNDIAL de 2009, agente estivesse ainda com o PSDB, que defendia a ALCA, que aumentaria ainda mais nossa dependência do EUA. Não meu amigo, vc não teria comprado seu carro novo, ou seu iphone não. O Brasil inteiro estaria quebrado e isso é só ter memória pra lembrar das crises que passamos durante 8 anos de PSDB.

Beleza, eles fizeram ou nem eles na verdade, o REAL td bem, mas e aí o que mais fizeram em 8 anos? Cri, cri, cri...........

Eu sei um pouco, pq quando entrei na Universidade Federal de Goiás, em 2003, primeiro ano de Governo LULA, o meu curso Relações Públicas tinha 4 professores efetivos. Isso, 4! Um ano antes, havia fechado o curso de Rádio e TV da mesma UFG e RP era o próximo. E isso não era um privilégio só da comunicação da UFG não e nem só da UFG, tds universidades no país estavam totalmente quebradas, menos as particulares né.

Além das já conhecidas e bem discutidas privatizações, que o PSDBista afirmaram terem sido necessárias, será mesmo!???? A Petrobrás, cresceu mto mais que a VALE (privatizada) então é bem questionável tal argumento.

Agora o mais importante pra mim, é como não entra na cabeça da elite brasileira e da classe média que o LULA e a Dilma tiraram mais de 27 milhões de pessoas da miséria.

E o que mais me impressiona é que parece que o tema aborto é mais importante do que tirar pessoas da marginalidade, da fome, da miséria absoluta pq é isso que muita gente não discute, não enxerga ou simplesmente está ignorando.

E muita gente parece não entender que quando vc distribui renda, vc gera consumo, que gera demanda, que gera mais empregos, que gera mais dinheiro rodando é uma grande bola de neve positiva e não negativa como nos anos psdbista que a solução de tudo era aumentar os juros, apertar os cintos e vender estatais, além é claro da ajudinha do camarada Tio Sam, FMI!

Pessoal não podemos vacilar, é preciso enxegar que o Brasil é outro. Minha empregada tem DVD hoje, celular, vc se lembra de como era antigamente? Há empregados na empresa que tem carro melhor que o meu e grande maioria celular melhor que o meu.

O Brasil conseguiu o direito de realizar só os dois eventos mais importantes do MUNDO. O MUNDO começou a respeitar o Brasil. Quando que o FHC intermediou crises diplomáticas? Foi ouvido no mundo inteiro como representante de alguma coisa, ah é ele falava em inglês na convenção da ONU, nem o seu próprio idioma ele defendia.

É, o pior galera é o Serra se intitular de continuidade, uma pessoa de moral é as pessoas acreditarem.

Bem, é muita coisa pra falar e não sei se atendi aos meus objetivos, mas o que gostaria de deixar claro, é o seguinte, o Brasil tem dois caminhos muito diferentes.

Um é esse que estamos vivendo que ninguém pode falar que não tá acontecendo. Muitos empregos sendo gerados, consumo em alta, investimentos, crédito, turismo bombando, Brasil como expoente no Mundo, Distribuição de renda e assim por diante.

O outro caminho é só puxar na memória, greves nos órgãos públicos, pouco investimento em infra-estrutura, privilégios a elite, economia estabilizada e também parada ao [é da letra e assim por diante.

O Serra, não é a saída é o fim. De verdade, gostaria de ter um candidato melhor pra votar, mas temos que ter claro essa diferença de IDEOLOGIA das quais os PARTIDOS e PESSOAS são feitas.

O PSDB não tem a mesma ideologia que o LULA teve, nós sabemos disso.

Eu condeno todas as denúncias de corrupção em todos os governos, mas sei distinguir o quão é importante protestar contra isso mas reconhecer que o Brasil merece continuar no caminho certo e não voltar pra trás, pq é somente isso que o Serra representa para o Brasil.

Fecho o texto com uma velhar frase: "O Pior cego é o que não quer ver!"

Infelizmente tem um monte de gente brincando de eleitor cego nessa eleição e colocando tudo o que o Brasil conquistou em risco.

Abra o olho! O brasil não pode descer Serra abaixo.

EU VOTO DILMA 13! PARA O BRASIL CONTINUAR EM FRENTE!

5 comentários:

Carla disse...

Seu texto me fez pensar lá no passado. Não deixa de ser verdade.
Realmente antes era pior. Acho que uma ilusão.
Tmb gostaria de ter outra opção de candidato mas nao há. Sendo assim, melhor deixar como está. Não gosto da Dilma, nao defendo aborto, etc...mas olhando p trás nao há duvidas.
Vou pensar.

abraços.

Marina Nery disse...

Vou deixar meu comentário aqui com uma Frase que o Chico Buarque falou hoje no encontro de intelectuais e artistas num movimento pró Dilma...
"Essa mulher de fibra, que já passou por tudo, não tem medo de nada. Vai herdar o senso de justiça social, um marco do governo Lula, um governo que não corteja os poderosos de sempre, não despreza os sem-terra, os professores, garis. Um governo que fala de igual para igual com todos, que não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai". Sem mais comentários! CONCORDO TOTALMENTE COM VC!

Juliane disse...

Òtimo seu texto irmão!!!!
Concordo com vc em tudo!!
Votar no Serra é um total retrocesso!!

Cristiane Rufino disse...

Ahhh, que orgulho ser amiga desse menino.
Parabéns, querido!

Taty santos disse...

PERFEITO! Impossivel ficar confuso sobre o futuro do Brasil , depois de um texto tao direto e bem exposto que aborda de forma clara e véridica a melhor opção nessa eleição! A oposição tenta ganhar e fazer mídia com difamações e fofocas sem fundamento mostrando assim sua face onde vale tudo para ganhar a eleição quando faltam opções de mostrar o que fizeram pois nao fizeram.


Amo os animais. Mais Tucano outra vez NÂO!

DILMA 13 para o Brasil seguir mudando.

bjo